Tamanho do texto

Hairstylist dá dicas de como reproduzir o visual de Bruna Chaves, finalista que dividiu torcidas no MasterChef

Brasil parou na terça-feira (23) para companhar a final da terceira temporada do programa culinário mais famoso do país, MasterChef, exibido na Band . Para alegria de uns e tristeza de outros, Leonardo foi o grande vencedor dessa edição, mas quem ganhou no quesito estilo foi a finalista Bruna Chaves .

Durante todo o programa do MasterChef Brasil, a moça apresentou suas criações culinárias com o visual impecável. Fã de tons fortes, Bruna é adepta de cores chamativas na boca, como laranja, vermelho e provou que os penteados aliados a bons acessórios fazem toda a diferença na composição de um visual.

"Ela apostou na diversidade de estilo, usando coques, rabos, tranças ou finalizando o cabelo solto com ondas. As tiaras, fivelas e faixas envolvendo tanto o alto da cabeça como o meio da trança é uma forma de deixar o visual atual e bastante fashion. Não tem como cair na rotina assim. Você pode estar básica, mas se investir em um penteado cool, consegue deixar o look tanto despojado quanto sofisticado, vai depender da sua intenção", explica Rodrigo Cintra , hairstylist do Studio W.

O profissional da beleza - queridinho das cebridades! - desvendou os visuais usados pela finalista e deu dicas de como reproduzi-las de um modo rápido e muito fácil. Veja abaixo:

Look 1

Look 1 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 1 MasterChef - Bruna Chaves

A participante está com o cabelo dividido no topo da cabeça, do meio para frente, com mechas soltas nas laterais, e do meio para trás, que não tem marcação de divisão. Os fios estão semipreso com as pontas estão onduladas. Para copiar o look, vale aplicar um CC Cream, que tem proteção térmica, e usar babyliss, do meio para as pontas. Em seguida, pentear as mechas, para deixar ondulado, e aplicar spray de brilho para finalizar.

Look 2 

Look 2 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 2 MasterChef - Bruna Chaves

O cabelo preso é muito comum entre os chefs e o lenço se mostra um acessório importante. Ele também é usado para disfarçar alguns probleminhas como raiz crescida, cabelos brancos e até em um dia de bad hair day.  Bruna prendeu os fios em uma trança harmonizando o look com um lenço. O ideal, para ter fios polidos no topo da cabeça, é usar pomada ou gel. Atenção: o lenço de seda escorrega na cabeça. Dê preferência para o de algodão.

Look 3

Look 3 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 3 MasterChef - Bruna Chaves

Os cabelos estão presos novamente, desta vez, são divididos ao meio e as mechas das laterais são torcidas antes de serem presas no alto da cabeça, deixando o resto dos fios soltos, mas apenas na parte posterior. De maneira geral, ela gosta dos cabelos longos e sabe valorizá-los sem prejudicar seu trabalho na cozinha.

Look 4

Look 4 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 4 MasterChef - Bruna Chaves

Um truque bem legal para prender os fios. Comece a trança embutida, e faça até a metade do cabelo. Depois, pegue o lenço comprido, marque o meio e coloque-o no topo da cabeça, amarrando na nuca. Junte o lenço com uma mecha e trance até chegar as pontas. Pegue as duas extremidades e dê um nó na parte interna da trança. Pode usar ainda grampos para fixar o tecido com os cabelos.

Detalhe: o lenço na cabeça confere um look boho/hippie chique e o estampado é bacana, pois você consegue criar efeitos diferentes com uma única peça.

Look 5

Look 5 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 5 MasterChef - Bruna Chaves

Prender os fios com um rabo de cavalo e usar um lenço colorido é uma ótima forma de mudar os fios, principalmente no inverno. Quem tem cabelo longo, como o da Bruna, pode deixá-los soltos, mas se tiverem comprimento médio, o ideal é usar CC Cream para modelar as pontinhas.

Sobre a cor do lenço, pode ser a mais variada, mas se não quiser chamar muito a atenção, invista em cor neutra ou bem básica.

Look 6

Look 2 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 2 MasterChef - Bruna Chaves

Outro truque é secar os fios levantando a raiz. Depois, separe mechas no topo da cabeça e com um pente fino, desfie, isto é, coloque o pente na ponta da mecha e deslize-o até a raiz. Isso vai conferir volume – o processo é o mesmo utilizado para fazer o moicano. O cabelo foi preso em um rabo de cavalo, mas com textura ondulada, que pode ser feito com babyliss. Lembre-se de usar um protetor térmico, como o CC Cream, antes do aparelho, assim os fios ficam protegidos. O cabelo foi finalizado com uma faixa fininha.

Look 7

Look 7 MasterChef - Bruna Chaves
Reprodução
Look 7 MasterChef - Bruna Chaves

As tiaras fininhas também complementam o visual de quem quer dar um truque moderno aos fios. Basta prendê-los no topo da cabeça e usar o acessório. Bruna, na última prova do MasterChef, deixou o topo liso com textura ondulada no comprimento.

Leia também:

+ Vilãs x Mocinhas: qual é a maquiagem e o cabelo mais bonito das novelas da Globo

+ Tutorial nude: aprenda 3 makes que combinam com qualquer ocasião

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.