Tamanho do texto

Experts dão dicas de como fazer o Dip Dye Hair, técnica que produz um efeito degradê na cor dos fios e é usado pela personagem do filme

Em meados dos anos 2003, aconteceu a febre dos cabelos com pontas coloridas, apelidados de Dip Dye hair . Essa tendência dos fios coloridos com um efeito degradê volta forte e já conquistou diversas famosas, como as cantoras Gwen Stefani e Iggy Azalea. O  visual  ganhou ainda mais destaque quando fotos e trailers do filme " Esquadrão Suicida" , com a personagem Arlequina, começaram a pipocar.

Arlequina
Divulgação
Arlequina

O visual de Arlequina , interpretada por pela atriz Margot Robbie , adota as cores azul e rosa no final das madeixas, conquistando milhares de fãs no mundo inteiro - ela é campeã de cosplays em convenções e onipresente nas HQs da DC Comics

São inúmeras as variações dessa técnica, que pode ser feita com cores vibrantes ou tons mais discretos. Por se tratar de mechas, com efeito concetrado apenas no final dos fios, a manutenção não exige um tingimento constante, pois não há coloração na raiz do cabelo.

+ Quer platinar? Dicas profissionais para ter o cabelo loiro dos seus sonhos

 "Além de levar em conta as tendências , a diversidade de cores oferecidas pelo mercado e a personalidade da cliente, o cabeleireiro tem que considerar algumas regras na hora de escolher a nuance", comentam os irmãos Maurício e Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos.

via GIPHY

Gostou da ideia e quer combinar de forma correta a cor dos fios com seu tom de pele? Dá uma olhada na lista de dicas dos gêmeos e escolha sua cor:                                                                      

Loira de pele clara: cores acinzentadas ou prateadas.                                                                  

Loira de pele dourada: cor mel, marrom ou dourada.                                                              

Morena de pele clara: cor castanha escura, preta, loura acinzentada ou vermelha acaju.    

Morena de pele dourada: tonalidades douradas, vermelhas alaranjadas ou louras acobreadas.

Agora, se você faz o tipo de mulher mais ousada e os tons discretos não correspondem, pode optar por cores mais vibrantes e alegres, como é o caso da Arlequina. O visual mais jovial, com ares pop, pede tons de rosa, lilás, azul e até várias cores juntas. A técnica de Dip Dye hair será a mesma. Mas lembre-se, os cabelos com tons mais escuros pedem uma descoloração a mais para esse tipo de pigmento aparecer. Para isso, procure um profissional para clarear os fios sem prejudicá-los.

+ Como cuidar dos cabelos coloridos? Veja dicas e 30 opções para se inspirar


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.