Tamanho do texto

Saiba quais são os cosméticos essenciais para arrasar na maquiagem, com as dicas valiosas da expert de beleza, Thay Sant'Anna

Usar a maquiagem para realçar o visual ou esconder alguma imperfeição já virou rotina para muitas mulheres. Porém, muitas vezes, surge a dúvida sobre como aplicar os cosméticos corretamente ou quais os tons que devemos usar. 

+ 8 dicas para deixar os cabelos cacheados e crespos mais bonitos

Cosméticos: como escolher o produto ideal para qualquer ocasião
David Arrais
Cosméticos: como escolher o produto ideal para qualquer ocasião

Levar em consideração o bem estar ao usar os cosméticos é algo primordial. Não importa qual é a tendência, você tem que se sentir confortável com visual. Thay Sant’Anna, hairstylist e make up artist do Essencial Beauty & Hair, levou em consideração as dúvidas que muitas de nós sentimos ao escolher os produtos na hora de se produzir e deu dicas valiosas para se maquiar sem medo de errar. Veja quais são e arrase!

Limpeza

orienta que o primeiro passo para aplicação da maquiagem, é realizar a limpeza e preparação do rosto. “É essencial escolher um bom tônico , para a higienização da pele . Feito isso, passar um hidrante de sua escolha e então, aplicar o primer , que atua para uniformizar a pele, fechar os poros, controla a oleosidade e ajuda na fixação da maquiagem”, explica a expert.

Cosméticos básicos

Os produtos básicos que não podem faltar em um nécessaire são base, pó e corretivo, que serão utilizados na preparação da pele. Escolha sempre tons que estejam em harmonia com a sua pele, para evitar que a maquiagem tenha um efeito muito artificial e chamativo, do modo errado. “Não abra mão dos produtos de qualidade, esse é o fator principal para se obter o efeito desejado e ficar linda”, recomenda Thay.

Cosméticos em tons suaves, em harmonia com a pele, são indicados para a maquiagem diurna
iG Delas
Cosméticos em tons suaves, em harmonia com a pele, são indicados para a maquiagem diurna

+ Cortes de cabelo médio - Os cabeleireiros das estrelas contam suas apostas

Maquiagem para o dia

Para o dia a dia no trabalho, o ideal é a utilização de tons mais leves, que ressaltem a beleza feminina, mas sejam discretos. “O melhor é optar por uma maquiagem leve, com uma boa preparação de pele, com base, corretivo e pó, e complementar com delineador, máscara de cílios e batom . Tudo em tons mais suaves, em harmonia com a pele, mas tomando cuidado para evitar a impressão de que não está maquiada”, orienta a profissional.

Maquiagem para a noite

Já para as festas, é possível ousar um pouquinho na escolha das cores, mas sempre evitando exageros, para que não fique com a aparência pesada. De acordo com Thay, é essencial partir da premissa de que menos, é mais. A dica é camuflar os pontos fracos e ressaltar os pontos fortes, com efeitos de luz e sombra. “O maior segredo de qualquer maquiagem bem feita, seja ela para o trabalho ou para uma festa, começa pela preparação da pele. Bons produtos e uma boa cobertura , sempre!”, conclui ela.

Truque de blush poderoso

Outro tipo de maquiagem que tem conquistado muitas admiradoras, inclusive entre as celebridades, é a sunstripping, que consiste em conferir um aspecto mais saudável e jovial, com efeito de pele queimada naturalmente pelo sol. “Sunstripping é a simulação de um corado de sol no rosto. É a nova tendência das passarelas internacionais, conta Thay. A técnica é recomendada para qualquer tipo de rosto e para quem deseja uma pele com um ar de recém saída da praia.

Para aplicação da sunstripping em casa, Thay ensina o caminho: começar com uma cobertura de pele boa e natural, com corretivo , base e e para finalizar, fazer uma linha reta, de orelha a orelha com um pó bronzeador ou blush , passando pelo nariz e deixando aquele ar de bronze com o nariz e as maçãs do rosto mais coradinhas. “O resultado é uma pele bonita e com aspecto bronzeado, sem a necessidade de exposição ao sol, que pode ser prejudicial à pele”, finaliza.

+ Rímel - saiba qual é a escovinha perfeita para ter cílios poderosos

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.