Tamanho do texto

Rodrigo Cintra e Olivier Costa falam sobre o comprimento queridinho das celebridades e como obter esse visual

Você já quis cortar o cabelo mas ficou se perguntando sobre o comprimento? O tamanho dos fios é a principal dúvida das mulheres antes de realizarem algum procedimento. De uns anos para cá, vimos que os cortes de cabelo médio  foram adotados por muitas celebridades e a febre invadiu as ruas de todo o mundo. 

Reprodução/GQ
"Kim tem o famoso bob médio, aquele cabelo com a parte mais alongada na frente e mais curta atrás. Quem tem cabelos longos e finos e quer renovar, é uma boa pedida, pois o corte tem suas angulações, conferindo um certo volume. A franja lateral dá uma sofisticada, mas ao mesmo tempo deixa aquele ar sexy" - Rodrigo Cintra

Os cortes de cabelo médio além de clássicos, são super democráticos. O comprimento no ombro é versátil, se adequando a qualquer tipo de rosto e textura dos fios -  e o melhor, pode ser adaptado com camadas, franjas ou assimetrías .

+ Pode lavar o cabelo todo dia? Dicas e truques que seu cabeleireiro nunca contou

Mesmo assim, muitas de nós questionamos o tamanho das madeixas , principalmente porque os profissionais comentam que os fios nos ombros já são considerados longos. Será que é isso mesmo? Os cabeleireiros queridinhos das famosas podem ajudar a esclarecer isso!  

Pinterest
"Alexa Chung é referência em cabelo médio, tem franja que deixa o visual mais jovem" - Olivier Costa

Rodrigo Cintra , hairstylist do Studio W Iguatemi e do programa Esquadrão da Moda - no SBT -, e  Olivier Costa , hairstylist do Espaço Vip, falam sobre o corte de cabelo médio e dão dicas para quem quer obter esse visual.

Qual o comprimento para ser considerado um corte médio?

"Tem que estar, no mínimo, no ombro. Só que eles podem ser cortados
de estilos diferentes, ter ou não franja, parte frontal mais longa", Rodrigo Cintra.

"Na altura dos ombros", Olivier Costa.

Reprodução / Instagram
"Giovanna tem o corte médio, de base reta, pontas desfiadas e levemente desconectadas, que podem ser arrematadas na finalização com técnicas de enrolamento, como dedinho, amassadinho sem escova, babyliss ou coques" - Rodrigo Cintra
Instagram/Reprodução
"O cabelo da Grazi Massafera é um cabelo repicado, com volume e movimento. Bem parecido com o de Giovanna Ewbank, numa versão mais longa" - Rodrigo Cintra

Idade interfere? serve para todos os tipos de cabelo?

TV Globo
"Marina Ruy Barbosa é um ótimo exemplo de corte médio, repicado e clássico" - Olivier Costa

"O cabelo médio é democrático e pode ser cortado dos cabelos lisos aos afros, desde que sejam respeitadas algumas orientações com relação ao tipo de fio e formato de rosto da pessoa. Existe um tipo de médio ideal para cada formato de rosto e outras características da face. Por exemplo, quem tem rosto redondo vale apostar num corte que fique entre o pescoço e o ombro. Pontas repicadas também deixam o visual mais harmonioso e ainda e alongam o pescoço", Rodrigo Cintra.

"Todas as mulheres. Ele é moderno e renova o visual. É claro que
para cada tipo de cabelo e cada tipo de rosto precisa de um corte um pouco
diferenciado", Olivier Costa.

A manutenção tem que ser feita em quanto tempo?

"A cada três meses", Olivier Costa.

"Em média, a cada dois meses para manter o corte bem definido e alinhado", Rodrigo Cintra.

É fácil de cuidar?

Reprodução/Facebook
"Gabriela Pugliesi tem um corte repicado, que confere um visual mais messy" - Olivier Costa

"Sim. Para estilizar use mousse ou pomada", Olivier Costa.

"Depende do tipo de finalização resultado que se deseja. Para cada tipo de fio, use um tipo produto. Por exemplo, para os médios cacheados, CC Cream para definir os fios. Nos lisos, mousse. Nos cabelos finos, spray de volume", Rodrigo Cintra.

+ Quer mudar o cabelo? Conheça 3 cortes que deixam o seu rosto mais fino



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.