Tamanho do texto

Nem sempre é possível visitar a manicure e nesse tempo podemos cometer alguns "pecados" que prejudicam a apresentação dos dedos e das unhas

Há mulheres que gostam de cuidar dos cabelo, algumas usam maquiagem todos os dias e outras não dispensam a ida à manicure de 15 em 15 dias.  Mãos bem cuidadas podem impactar não só pela beleza , mas também por uma questão de higiene.

Saiba quais são os hábitos que as manicures odeiam que você faça com as mãos
ig
Saiba quais são os hábitos que as manicures odeiam que você faça com as mãos

Nem sempre é possível visitar a manicure  com a fraquência que gostaríamos e, nesse tempo longe, podemos cometer alguns "pecados" que prejudicam a apresentação dos dedos e das unhas. Saiba quais são os hábitos que os profissionais aconselham você parar de uma vez por todas para ter uma boa aparência - e não dificultar ainda mais o trabalho deles!

Cuidado com as cutículas

Não é de hoje que escutamos que para garantir uma boa saúde das unhas, deve-se evitar a retirada das cutículas. Em vez de cortá-las em excesso, empurrar de modo delicado com um palito apropriado é uma boa maneira para a pele não atrapalhar os seus planos. Ir á manicure a cada dois meses também pode ajudar nesse cuidado.

Mas isso não garante que aquelas que adoram morder as famosas "pelinhas", fiquem longe. Para ajudar, use um óleo para hidratar as cúticulas e fará com que elas fiquem mais tempo no lugar. Faça com que isso se torne parte da sua rotina de beleza. Mantenha um hidratante ou creme na bolsa, no escritório e na cabeceira da cama e  verá uma diferença notável na aparência de suas cutículas.

Deixar a sobra esmalte nas unhas

Nós não podemos começar a contar quantas vezes nós deixar que isso aconteça - porque são muitas! Que mulher nunca deixou sobra de esmalte nas unhas ? Se você não pode manter seu esmalte inteiro e bonito, removê-lo é a melhor opção. Há no mercado diversos produtos que te ajudam nessa situação, o removedor em lenços, por exemplo, é prático e por não ter cheiro forte pode ser usado na pausa do trabalho ou durante o trânsito.

Evite cortar as unhas mais do que necessário

Cortar as unhas é uma forma de higiene, mas cortar demais também pode ser um problema. É crucial que elas cresçam para fora, de forma natural. As unhas são feitas de queratina e proteínas, são semelhantes a vida dos cabelos, que precisam de cuidados com a alimentação para uma aparência bonita e saudável. Trate-as bem e você irá maximizar a vida útil da sua manicure.

+ O esmalte ideal para cada signo

Roer as unhas não é legal

Roer as unhas é um péssimo hábito. A saliva enfraquece as unhas e a frequência pode danificar a pele ao redor, causando infecção. Outro ponto negativo, se você é uma das mulheres que sofre desse mal, é que além dos germes que são levados a boca, os seus dentes podem ficar comprometidos. Manter as unhas curtas, bem cuidadas e limpas ajudam a evitar esse tipo de problema. 

Não retire as camadas da unha

As vezes a unha começa a descamar e tenho aquela vontade puxar essa camada. Não faça isso, as manicures odeiam! Esse ato deixa a unha mais fina e pode ser um sinal de falta de vitaminas específicas. Procure um especialista se o caso for frequente e tente lixar levemente onde acontecer.