Tamanho do texto

Saiba como mudar a cor dos fios e atingir aquele tom de loiro mega desejado sem ir ao salão; a técnica é fácil, mas exige paciência

Marlin Monroe já dizia que as loiras se divertem mais, se isso é verdade, não sabemos, mas atingir um loiro claro perfeito é muito díficil e nem sempre há essa diversão. Para quem quer mudar a cor dos cabelos sem radicalizar , as mechas são uma grande opção, principalmente para aquelas que querem se aventurar nas famosas luzes platinadas.

Dicas para ter (e manter) um cabelo loiro ou com luzes platinadas
Pinterest
Dicas para ter (e manter) um cabelo loiro ou com luzes platinadas

Porém, para fazer as luzes platinadas no tom certo não é uma tarefa fácil e requer muitos cuidados, pois deslize pode estragar todo seu trabalho e, ao invés de platinado, seu cabelo pode ficar verde, roxo ou amarelo.

A técnica é semples mas requer paciência e muita atenção, pois são feitas mechas finas em toda a cabeça, com um tom de loiro muito claro - que para atingi-lo irá depender das químicas encontradas no seu cabelo. 

Você irá precisar dos seguintes itens:

-Pó descolorante

-Água oxigenada (volume depende do nível a ser descolorido, o 40, por exemplo, clareia até 3 tons)

-Touca para luzes de plástico ou silicone

-Agulha de crochê fina

-Pincel de coloração

-Recipiente de plástico (para fazer as misturas)

-Matizador/tonalizante

+ Aprenda a fazer a trança embutida lateral com apenas 4 passos

Iniciando o processo das luzes platinadas:

- Para facilitar na hora de puxar as mechas, penteie bem os fios com uma escova. Reparta o cabelo no meio e ponha a touca sobre a cabeça  - nessa hora, certifique-se que ela esteja bem presa e próxima da raiz.

Existem toucas apropriadas e com marcação para facilitar na hora de puxar as mechas
Reprodução/Pinterest
Existem toucas apropriadas e com marcação para facilitar na hora de puxar as mechas

- Uma touca apropriada para essa técnica já vem com furinhos, então basta seguir as marcações indicadas. Para puxar as mechas, você irá utilizar a agulha de crochê. Cuidado para tirar a mesma quantidade de fios em cada mecha, ela pode ficar grossa ou fina.

- Após puxar todos os fios na marcação da touca, é a vez da química. Não prepare o descolorante antes, pois perderá o efeito! Utilize o recipiente e o pincel para fazer a mistura.

- Coloque no pode, duas medidas de pó para uma de água oxigenada, a mistura não deve ficar muito líquida e nem muito firme. Antes de aplicá-la, faça um teste de alergia. Se tudo bem, aplique de forma uniforme em todas as mechas separadas. A touca irá impedir que o resto do cabelo seja descolorido também.

- O tempo nunca deve ultrapassar 45 minutos nos cabelos e durante o processo, observe se aos poucos se as mechas estão chegando no tom desejado, ou seja, para as luzer platinadas os fios devem estar bem claros. 

- Lave os cabelos ainda com a touca para retirar o excesso de descolorante. Na hora de retirar a touca, muito cuidado para não quebrar os fios, puxe-a cuidadosamente para cima e comece pelas laterais. 

O tonalizante pode ser aplicado em todo cabelo.
Alessandra Siedschlag
O tonalizante pode ser aplicado em todo cabelo.


- Depois de ter feito luzes, é o momento do tonalizante. Você pode aplicá-lo em todo o cabelo, ele só irá pegar nas mechas descoloridas. Faça isso com os cabelos ainda molhados e, para facilitar, faça como se estivesse lavando os cabelos com shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

+ Aprenda como fazer escova nos cabelos sem sair de casa

Para manter a cor, a cada 15 dias use um shampoo e condicionar matizador - famoso shampoo e condicionar roxo. Eles retiram a cor amarelada dos fios e deixa as suas luzes platinadas sempre bonitas e com brilho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.