Tem dias que você acorda e nada do que faça no cabelo parece adiantar para melhorar a aparência. Isso é um daqueles famosos bad hair day ! Para momentos como esse, que tal apostar em uma trança embutida?
Os rabos de cavalo e os coques são ótimos penteados , mas não há quem resista a uma trança embutida ! Ainda mais se tiver um plus, a trança embutida lateral . Pode ser feita em cabelos de todas as texturas, do liso ao crespo, e deixa o visual feminino e ultra charmoso.
Comprimento é um problema ? Jamais! Você consegue reproduzi-la com apenas 4 passos e pode ser feita no cabelo curto, no médio ou no longo- uma grande vantagem para quem quer sair da mesmice.
Escolha o lado e as primeiras mechas
Primeiro, descida se o penteado será feito do lado esquerdo ou direito da cabeça. A partir disso, você irá dividir o cabelo e isso dará a partida Pegue três mechas no topo da cabeça e da risca feita, e comece a trançar alternando a posição dos fios.
Trançado na parte superior
Depois acrescente um pouco mais de cabelo, pegando as mechas mais próximas da parte frontal da cabeça e da divisão feita na lateral.
Trançado na parte do meio
Ao chegar no meio, pegue as mechas da outra extremidade do cabelo - trazendo todos os fios para o lado escolhido. Caso o seu cabelo não seja comprido o bastante, use os fios que são mais próximos para fazer esse efeito.
Acabamento e finalização
Continue por todo comprimento do fio , não esquecendo das madeixas rente a nuca. Na hora de prender, dê preferência para os eslásticos pequenos de silicone - darão segurança e não irão soltar durante o dia.
Para criar diferentes efeitos, você pode aplicar um pouco de spray fixador em um escova e passar na lateral lisa para um penteado mais alinhado. Outra dica é soltar bem cada gomo da trança embutida para parecer mais grossa e cheia. Alguns fios soltos também são interessantes para criar um visual despojado.