Tamanho do texto

Aprenda como usar um dos acessórios mais importantes da beleza e quais são os essenciais para compor sua produção

Toda mulher tem seu jeitinho próprio na hora de se maquiar. Muitas começam esse ritual de beleza com as mãos, aplicando cada produto com a ponta dos dedos. Mas existe um píncel de maquiagem específico para cada região do rosto  e isso faz toda diferença no resultado.

via GIPHY

Quando somos introduzidas nesse mundo mágico dos pincéis de maquiagem , vemos infinitas possibilidades nas prateleiras das lojas, mas apenas uma grande dúvida: qual comprar? Com tantas opções de produtos fica difícil escolher e começar seu próprio kit.

Aprenda quais são os 5 modelos diferentes e que você precisa ter no nécessaire a partir de agora:

Pincel para base

Pincel para base, quem disse, berenice?
Divulgação
Pincel para base, quem disse, berenice?

O pincel para base tem as cerdas firmes e bem juntinhas. O formato oval na ponta ajuda na hora de passar os produtos cremosos, principalmente nos cantinhos mais difíceis como a parte interna dos olhos e lateral do nariz.

Pincel para pó

Pincel para pó F2, Beauty Box
Divulgação
Pincel para pó F2, Beauty Box

Esse será o maior pincel do seu estojo. Ele é grande, com muitos pelos lisos e macios. O modelo para pó tem de ser confortavel para aplicar uma maior quantidade de produto no rosto inteiro.

Pincel para blush

Pincel para blush 09, Vult
Divulgação
Pincel para blush 09, Vult

O pincel para blush tem que ter as cerdas médias, cheias e macias, geralmente no corte diagonal. Dessa forma é possível dar cor, luz e profundidade de forma mais natural  no rosto, esfumando bastante, ou mais marcado, como o famoso contorno facial.

Pincel para sombra

Pincel para sombra, Belliz
Divulgação
Pincel para sombra, Belliz

O ideal para começar com o pincel para sombra é esse formato de pelos arredondado e macio. Você consiguirá fazer muitos efeitos diferentes nos olhos, como aplicar a sombra na pálpebra ou um bonito esfumado no côncado.

Pincel chanfrado

Pincel chanfrado, Tracta Blogs
Divulgação
Pincel chanfrado, Tracta Blogs

O pincel chanfrado pode ter mil e uma utilidades. Você pode usá-lo para: passar o delineador ou sombra em um fino traço, dar acabamento na parte interna ou externa dos olhos, até mesmo dar formato a boca, na hora do batom.

Existem pincéis de maquiagem com cerdas naturais ou com fibras sintéticas. A segunda opção é super recomentada e pode durar muito mais - se for bem cuidada. Eles devem ser higienizados com produtos específicos ou até mesmo com um shampoo neutro , uma vez por semana. Isso evita a proliferação das bactécias e possíveis irritações na pele.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.