Tamanho do texto

Personal organizer dá dicas de como guardar suas maquiagens, além de otimizar sua rotina de beleza

Nós mulheres sempre investimos muito em nossas maquiagens. Mas temos que saber organizá-las para, além de facilitar a vida na hora de maquiar, armazenar corretamente para melhorar a durabilidade dos produtos.

+ Maquiagem express: Aprenda truque (poderoso) para levantar o olhar em 7 minutos!

Saiba organizar sua maquiagem e otimizar o tempo na hora de se arrumar
Edu Cesar
Saiba organizar sua maquiagem e otimizar o tempo na hora de se arrumar


As dicas são de Cris Farias, Personal Organizer. Essas dicas vão facilitar seu dia a dia na hora de maquiar e deixar suas maquiagens queridinhas mais visíveis do que nunca.

É importante manter as maquiagens organizadas para conseguirmos visualizar tudo o que temos e não perder tempo procurando.

+ Os 12 truques de beleza das celebridades

Os produtos possuem prazo de validade, por isso devemos também organizar para usá-los com mais frequência. É preciso manter o espaço limpo e também fazer com que essa organização deixe o ritual de beleza mais agradável.

E um benefício muito importante: economia na compra de produtos novos, pois com os produtos organizados, você já sabe exatamente o que já tem e evita compras desnecessárias.

Anotem então essas dicas preciosas:

1-    Evite manter a maquiagem no banheiro

via GIPHY


O banheiro possui muita umidade, que pode prejudicar o produto, ou até estragá-lo. Procure mantê-las no closet, armários ou gavetas.  Uma excelente opção é investir em caixas organizadoras. Coloque bicarbonato de sódio em um vidrinho aberto, no mesmo local das maquiagens. O bicarbonato ajuda a absorver a umidade e deixa a gaveta mais seca.

2-    Hora de categorizar

via GIPHY


Separe tudo que é para a pele, para os olhos, para os lábios, e depois subdivida em base, corretivo, rímel, sombras, batons, gloss etc.

3-    Muito importante investir em organizadores

via GIPHY


As maquiagens são sensíveis. Papel e papelão acumulam umidade, então opte por organizadores de acrílico, porcelana ou plástico. Você pode também usar sua criatividade: uma caneca pra guardar pinceis e porta talheres para guardar lápis e rímel.

4-    Não esqueça de manter o local sempre limpo

via GIPHY


Isso ajuda muito na conservação dos produtos. Use detergente neutro, limpe seus pinceis uma vez por semana e nunca use o secador para secá-los

Esses simples passos vão garantir a praticidade na hora de maquiar, otimizando seu tempo e aumentando a durabilidade de seus produtos. Sua make merece, afinal é ela que nos deixa mais linda todos os dias.

Leia também:

+ Maquiador ajuda a montar seu nécessaire economizando (tempo e dinheiro!)

+ Iluminador pizza? Aprenda como fazer esse hit da internet em casa

+ SunStripping: a nova técnica de aplicar o blush

    Leia tudo sobre: Maquiagem

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.