Tamanho do texto

Especialistas contam os segredos para deixar a aparência da pele e cabelos mais jovens

Algumas coisas na vida melhoram com a idade: vinho, queijo e Meryl Streep. De um modo geral, no entanto, gostaríamos que nossa pele e nosso cabelo fossem também cada vez mais bonitos com o passar dos anos.

via GIPHY


Nessa busca interminável, a maquiadora Fiona Stiles, que já trabalhou com Jessica Alba e Madonna, e o colorista Denis de Souza, que faz os cabelos de Kate Mara e Mila Kunis, deram 9 dicas para enganar o tempo e gravidade.

1- Luminoso

"Quando se trata de pele, luminosidade e viço significam juventude", diz Stiles. Ela recomenda aplicar um iluminador cremoso na parte frontal do nariz e têmporas do rosto para deixar a pele fresca.

2- Escolher marrom em vez do preto

Stiles diz que a escolha de marrom em vez de preto, quando se trata de sua maquiagem dos olhos, traz mais jovialidade. "Geralmente, preto faz com que seus olhos parecem menores", diz ela. "Ameixas também são cores muito bonitas para qualquer cor dos olhos e está em alta". Na hora de delineador o olho, troque as linhas duras por um tom de marrom chocolate com um pouco de brilho.

3- Suavizar a moldura

"Na Ásia, as sobrancelhas retas são uma forte tendência agora", diz Fiona. "Afinal, quando você nasce, você não tem o arco", explica. Nos EUA, eles costumam usar a sobrancelha bem marcada e dramática - infelizmente, isso pode ficar caricato e também envelhecer. A solução? Suavizá-las e preencher os fios levemente com um lápis um tom mais claro que a cor de cabelo. Se você tem cabelo loiro, ela aconselha usar um gel mousse com cor para deixar os fios no lugar.

4- Creme sobre o pó

Quando se trata do blush, escolha fórmulas cremosas. Eles se adaptam melhor na superfície da pele e o resultado é natural. Surpreendentemente, Stiles diz para evitar fórmulas de gel se você tem pele madura: "Porque ele pode ser difícil de se misturar", explica ela.

5- Evite glitter ou brilho

Evite qualquer efeito brilhante e cintilante quando quiser buscar uma aparência mais jovem, porque a textura acentua as linhas finas. Em vez disso, opte por efeitos acetinados, molhados ou fosco - eles deixam um efeito final chique e polido.

6- Clarear

Quando se trata do cabelo, há uma regra geral em termos de aparência mais jovem: ir para mais claro, em vez de mais escuro. "Quanto mais escuro o cabelo, a mais dura será sua aparência e irá contra a sua pele", diz Souza. "Isso vai mostrar todas as suas rugas e linhas, especialmente perto da área dos olhos, já que esta área sempre se torna um ponto de foco com qualquer cor de cabelo ou corte." Em vez disso, ele sugere ir clarear para suavizar o rosto e fazê-lo parecer mais jovem. Mas não se empolgue, Souza diz para ir não mais de dois tons mais claro do que a sua cor natural.

7- Tons quentes

Denis recomenda alguns fios, como mechas e luzes, em cores quentes na parte frontal do cabelo ou até mesmo como cor base. "Escolha os tons de dourados e mel para suavizar as linhas de expressão."

8- Adicionar brilho

Uma maneira fácil de reverter o tempo em seu cabelo envelhecido é um brilho rápido de salão. Sprays iluminadores podem realçar e enjuvenecer a aparência dos fios. "Ele mantém a sua cor vibrante para que ir não perder o brilho", comenta Denis. Para manter o cabelo brilhante e saudável, aplique uma máscara de hidratação uma vez por semana.

9- Raízes

Uma última dica é manter o olho em suas raízes. Souza diz que é importante para seus clientes ter as suas raízes do cabelo retocadas a cada quatro semanas: "Uma vez que as grisalhas começam a aparecer, ela vai mostrar definitivamente idade que você tem e destacar a cor que você já teve."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.