Tamanho do texto

Aprenda a usar o visual colorido das passarelas em seu dia a dia

A cada desfile do SPFW N41 é apresentada as tendências para o verão brasileiro de 2017. A beleza natural aparece há algumas edições, assim como as cores mais vivas e puras. Os vermelhos e os azuis, presentes também nas passarelas internacionais, são as cores mais aguardadas para a estação. Mas como usar um visual de passarela no dia a dia?

Adriana Degreas abusa das cores no desfile no SPFW
Reprodução/Instagram
Adriana Degreas abusa das cores no desfile no SPFW


Expert no assunto, a super maquiadora Jake Falchi mostra como adaptar a maquiagem usada no desfile da Andriana Degreas, apresentado na terça-feira (26), para o nosso cotidiano. "Hoje, as tendências aparecem de duas formas: tudo, olhos e boca com destaque, ou nada, aquele visual natural", diz Jake.

A maquiadora mostrou para a repórter de moda e beleza, Francine Olivieri, que a beleza usada na passarela pode ser feita de 3 modos diferentes e que o passo a passo é fácil de reproduzir.

Por onde começar?

Antes de aplicar as cores, prepare a pele com a base e o corretivo. Aplique um blush cremoso rosado nas maçãs do rosto, esfumando bem, e ilumine as têmporas. Uma dica é aplicar um óleo hidratante com um pincel para deixar fazer brilho sutil e natural. Veja como fica:

Detalhes do blush e do iluminador
Francine Olivieri/iG Delas
Detalhes do blush e do iluminador


Olho azul

Com um pincel de cerdas firmes, aplique - com batidinhas leves - a sombra na parte externa da pálpebra móvel. Com o mesmo pincel, distribua a cor rente aos cílios para a parte interna. Use um pincel fofinho para alongar a parte externa, esfumando suavemente, levantando o olhar em direção ao final da sobrancelha - como um delineado gatinho. Veja os detalhes:

Detalhe dos olhos coloridos da make
Francine Olivieri/iG Delas
Detalhe dos olhos coloridos da make


Boca vermelha

O segredo de uma boca vermelha é um desenho bem feito. Faça o desenho com o batom líquido vermelho de forma calma e que acompanhe o traço natural de sua boca. Se errar, use um cotonete com demaquilante para corrigir. No centro dos lábios, aplique um tom alaranjado com ajuda do dedo. O efeito deixa os lábios mais volumosos. E esse é o resultado:

Detalhes do batom vermelho
Francine Olivieri/iG Delas
Detalhes do batom vermelho


Olho azul e boca vermelha

Se você gosta de um visual alegre e fresh - e não tem medo das cores - pode abusar e usar as duas sugestões juntas. Se preferir algo mais discreto, aplique o batom líquido com a ponta do dedo, começando sempre pelo centro do lábio e depois espalhando o produto. Use um hidratante antes ou depois do batom para um efeito iluminado. Ficará assim:

Olho e boca coloridos
Francine Olivieri/iG Delas
Olho e boca coloridos


    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.