Tamanho do texto

Aparência cansada e desanimada não é mais desculpa para ficar em casa. Aprenda dicas rápidas para "divar" por aí

O fim de semana foi muito animado e você festejou até altas horas. Quando de repente, chega a segunda-feira para assombrar toda sua beleza. Você se olha no espelho e está com aquela aparência cansada. Não se desespere!

via GIPHY


Para momentos como esse, existem alguns segredinhos que podem salvar seu look. Siga as 7 dicas especiais para você dar um up no visual e começar a semana divando por aí:


1- Primer

via GIPHY


Aplique o primer em todo rosto. Ele ajudará a melhorar a aparência da pele, fechando os poros, igualando todas as texturas e diminuindo a oleosidade. Você deve usá-lo depois da limpeza e da hidratação do rosto.


2- Corretivo

via GIPHY


Use o corretivo para disfarçar pequenas imperfeições. Aplique aos poucos para não deixar a pele pesada e esfume bem. O bom uso do produto pode dispensar a base, basta aplicar um pouco de pó translúcido para segurar o efeito por mais tempo.


3- Blush

via GIPHY


Aqui, a intenção é dar aquele ar de saúde, então aplique nos pontos altos do rosto - aquela região que se destaca quando tomamos sol - como as bochechas e o nariz. Opções cremosas e líquidas são ótimas nesse caso.


4- Iluminador

via GIPHY


Com o pincel, aplique suavemente o iluminador em volta dos olhos e desça para nariz, formando um Q. Também aplique o produto acima das têmporas. Ele trará um brilho necessário na região que precisa ser destacada.


5- Máscara para cílios

via GIPHY


Faça movimentos de zigue-zague na raiz dos cílios e depois movimentos suaves penteando todo o fio para direção externa dos olhos. Faça isso somente na parte superior dos olhos. A técnica ajuda a levantar o olhar.


6- Sobrancelha

via GIPHY


Uma sobrancelha em ordem pode mudar toda sua expressão. Penteie os fios com um gel apropriado para a região. Na hora de preencher, com lápis ou sombra, faça desenhos como se fossem os fios para deixar aparência mais natural.


7- Rabo de cavalo

via GIPHY


O penteado levanta as linhas do rosto e traz um ar jovial para quem usa. Você pode incrementar o look com um lenço ou uma tiara. Aproveite e inspire-se com três modos diferentes de prender o cabelo em um rabo de cavalo

Leia também:

Sucesso da novela "Velho Chico": faça as ondas de Carol Castro sem usar babyliss

Tutorial: aprenda a fazer a trança boxer, queridinha das famosas no Lollapalooza








    Leia tudo sobre: Maquiagem