Tamanho do texto

Segundo a britânica, que passou a usar produtos naturais para "lavar os cabelos", fios ficaram mais grossos e menos oleosos

A britânica Kayleigh Conway, de 28 anos, resolveu fazer uma experiência de beleza. Desde março de 2015, a jovem excluiu o xampu e o condicionador de sua vida. Como resultado, segundo entrevista ao site do jornal britânico "Daily Mail", os fios ficaram mais grossos e menos oleosos.

Leia também: Guia de tratamentos de cabelo

Jovem fica um ano sem usar xampu e condicionador
Reprodução/Instagram
Jovem fica um ano sem usar xampu e condicionador



A jovem resolveu parar de usar os produtos após descobrir o movimento "sem xampu" ("no poo", em inglês), no qual as pessoas param de usar o xampu por razões ambientais e também para economizar.

"O meu cabelo está mais saudável que nunca. Está mais brilhante, tem mais volume e parece crescer mais rápido. Agora é tão fácil que só tenho que levantar, escovar meu cabelo e ir embora", contou Kayleigh ao jornal.

Antes de depois da jovem que ficou um ano sem usar xampu
Reprodução/Daily Mail
Antes de depois da jovem que ficou um ano sem usar xampu


Apesar dos resultados, a britânica conta que no começo não foi fácil. Segundo ela, nas primeiras 8 semanas o cabelo ficou muito oleoso. Kayleigh diz que esse foi o tempo que os fios precisaram para se "desintoxicar" das químicas.

Leia mais: 6 dicas que vão fazer sua hidratação caseira de cabelos parecer de salão

Alternativa para "lavar os cabelos"

Depois de pesquisar, ela decidiu usar produtos como vinagre e bicarbonato de sódio para limpar os fios. Aí veio a oleosidade. Ela ainda tentou usar óleo de coco e uma geleia de aloe vera, mas os fios ficaram ainda mais oleosos e pareciam nem secar, disse ao "Daily Mail". 

A jovem também usou farinha de milho e ovos nos fios, mas descobriu que a melhor combinação seria começar pelo vinagre e então aplicar uma pasta de argila comum em máscaras faciais. Isso limpava o sebo do couro cabeludo. "Provavelmente teria passado pela fase de detox de maneira mais simples se tivesse usado a máscara de argila antes."

Para limpar os cabelos, ela repete o processo de vinagre e argila a cada quatro dias. 

Leia mais:  Contra químicos, inglesa está há 3 anos sem lavar cabelo com xampu

Xampu nunca mais

Depois da experiência, Kayleigh resolveu adotar o estilo "mais natural" em sua vida. Em sua conta do Instagram é possível ver o uso desses produtos.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.