Silvia Abravanel se separa do marido por ciúme de Helen Ganzarolli
Reprodução/Instagram
Silvia Abravanel se separa do marido por ciúme de Helen Ganzarolli

O que pode motivar uma separação? Para Silvia Abravanel, bastou o noivo, Gustavo Moura, dizer que Helen Gazarolli era "uma gostosa". Em seu Instagram, Silvia publicou alguns stories sobre o episódio, alertando que não iria seguir com o relacionamento e ainda desejou "boa sorte" para Gustavo e Helen. "Que sejam felizes juntos", escreveu. 

Antes de falar sobre o artista, com quem estava em um relacionamento há quase dois anos, Silvia colocou uma foto dizendo que tem aliança com Deus e em seguida começou a falar sobre respeito à mulher.

“Só pra deixar a todos avisados aqui. Gustavo Moura me perdeu, pois jogou na minha cara que Helen Ganzarolli é uma gostosa! Que sejam felizes juntos”, disparou Silvia Abravanel. A apresentadora continuou o desabafo: “Por muito mais respeito. Se não quer respeitar como mulher pelo menos como ser humano! Pois ninguém é melhor que ninguém. Conhecemos as pessoas pelas atitudes delas, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no acolhimento ou no abandono”.

Na avaliação do psicólogo Alexander Bez,  é muito importante entender os conceitos de elogios e cantadas relacionados aos desejos. "O desejo sexual é inapropriado neste caso, à medida que ele era comprometido", alerta. 

Segundo Bez, caso fosse um elogio comum elogiando a beleza ou trabalho seria diferente. "Todos podem ser elogiados, desde que com respeito. Essa frase dele é uma clara manifestação de um desejo, além de um desrespeito tanto com a Silvia quanto com a Helen". 

silvia abravanel
Reprodução/Instagram

Silvia fez uma série de stories para dizer o motivo de o namoro ter acabado

O cuidado ao usar as palavras é necessário e é nisso que entra a diferença entre um elogio e uma cantada. "Psicologicamente falando, o que interessa para nós é o porquê das ações. Então assim que ele demonstra de maneira muito clara esse desejo, ele verbaliza algo que estava em seu consciente", acredita o terapeuta.

"Ele realizou um ato completamente inconsequente e Silvia não poderia ter respondido de outra maneira, realmente ela não poderia aceitar isso. Ela está corretíssima em dar um basta nessa relação, até para que ela não se sinta ofendida ou menosprezada", defende Bez. 

Os conflitos pessoais têm uma série de manifestações psicológicas. "Ela fez bem em cortar o mal, não pela raiz, porque a raiz é bem mais profunda que esse episódio, mas sim cortar o mal agora que esse comportamento foi exposto. É importante frisar que um elogio não contém nenhum aspecto sexual, mas cantadas com desejo sexual sim", esclarece. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!