Ingrid Ohara é a embaixadora da marca Olla e conscientiza sobre saúde sexual
Reprodução/Divulgação
Ingrid Ohara é a embaixadora da marca Olla e conscientiza sobre saúde sexual


Falar de sexo abertamente ainda é um tabu na sociedade e muitas vezes deixa um espaço vazio nas discussões sobre a educação sexual, especialmente entre os jovens. 

A atriz e influenciadora Ingrid Ohara é a nova embaixadora da Olla e em entrevista excluvisa com o iG Delas, contou como é a missão de comunicar o público jovem sobre cuidados com a saúde sexual. 

"Assumir esse papel como embaixadora de Olla e conselheira do Freedom Council é uma oportunidade única e desafiadora, já que estamos falando de um assunto complexo e que muitas vezes é negligenciado. Olla é uma marca disposta a trazer informações confiáveis e conta com o Desenrolla, uma plataforma incrível com conteúdos que buscam fazer a diferença na vida dos jovens, para que eles possam tomar decisões de maneira saudável sobre sua sexualidade. É um compromisso que levo muito a sério e estou ansiosa para continuar a colaborar e co-criar com Olla",  compartilha. 

Para uma vida sexual saudável e protegida, são necessários devidos cuidados em combate à doenças sexualmente transmissíveis ou uma suposta gravidez indesejada. Para isso, Ingrid relata a importância desses cuidados.

"Segurança em primeiro lugar, não é mesmo? Acredito que só assim é possível viver intensamente sem preocupações e aproveitar cada momento com muita emoção e zero tensão! Por isso, tenho sempre à mão os produtos de Olla, que são perfeitos para cada ocasião para que eu me sinta segura. Sou embaixadora, tenho que dar o exemplo!"

Uma dificuldade que o mundo feminino enfrenta são os desafios de saber lidar com pressões da sociedade em relação ao sexo e o conhecimento sobre alguns tópicos de saúde sexual. A embaixadora da Olla destaca os principais pilares para as mulheres se sentirem confiantes e bem consigo mesmas na vida sexual. 

"Acredito que para uma mulher se sentir confiante e bem consigo mesma no sexo é preciso levar muita coisa em consideração, afinal sexo não é só o ato em si. Isso inclui o autoconhecimento do próprio corpo e desejos, a capacidade de comunicação clara sobre necessidades e limites, a aceitação do corpo e uma autoestima sólida. Além disso, o acesso à educação sexual, o empoderamento para tomar decisões e o ambiente de respeito mútuo e consentimento são essenciais para uma experiência sexual positiva e prazerosa", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!