Recebi nudes, e agora? Sexóloga explica
Reprodução/MulheresBem Resolvidas
Recebi nudes, e agora? Sexóloga explica


A prática conhecida como nudes é muito comum entre os usuários da internet, que mandam fotos nus ou semi nus para pessoas de interesse. Porém, muitas dessas pessoas acabam não sabendo como reagir a situação e ficam constrangidas. Para isso, a sexóloga Camila Gentile explica o que fazer quando receber algumas dessas fotos.

O termo nude é uma expressão que se refere ao significado da palavra "nude". A palavra "nude" é um termo em inglês que significa "nu" ou "despido" em português.

A especialista afirma que dependendo da pessoa que te mandou, você deve estar atento e ter consentimento se a pessoa é confiável para a troca de nudes ou se há algum interesse. "A primeira regra é consentimento. Não há possibilidade de enviar um nude se a pessoa não permitiu, sendo consentido e havendo interesse em reagir a esse tipo de fetiche. Vale a troca de nudes ou a interação com elogios, para não deixá-la sem resposta",  relata. 

No entanto, apesar co costrangimento, o nude pode melhorar o relacionamento, segundo Camila. "O nude pode influenciar positivamente em um relacionamento desde que ambos gostem da brincadeira". 

Além disso, o nude pode influenciar na autoestima das pessoas, causando algo que envolva o prazer. "Para as pessoas que curtem o fetiche, exibicionismo pode ser algo de extremo prazer. Isso envolve a elevação da autoestima. O exibicionismo é uma forma de excitação erótica encontrada por alguém a fim de excitar-se sexualmente para, eventualmente, atingir o orgasmo. O “vulgo” tesão provém, nesse caso, da exposição, do exibir o corpo, ou parte dele, para um outro", afirma. 

A especialista explica que o exibicionismo só é possível se as duas pessoas envolvidas sabem o que está acontecendo. "Trata-se de uma jogo erótico onde existe uma cumplicidade ou, em uma segunda vertente ocorre uma imposição de um ato, o de exibir-se, a um outro que não o deseja", finaliza. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!