Luísa Sonza anunciou traição e fim de relacionamento no programa Mais Você
Reproduçao TV Globo
Luísa Sonza anunciou traição e fim de relacionamento no programa Mais Você

Ao ler uma carta e anunciar em rede nacional o fim do relacionamento decorrente de uma traição, a cantora Luísa Sonza fala de dor e desamparo pela quebra de compromisso. Esses sentimentos são apenas "a ponta do iceberg", pois a vítima costuma sentir um abalo na autoestima e se enxergar como uma pessoa fraca, rejeitada e abandonada. E, agora, como sair dessa situação e dar a volta por cima? Como voltar a confiar?

O psicólogo Alexander Bez analisa que trair a(o) companheira(o) é uma escolha e o impacto que isso pode causar na vida da outra pessoa pode ser devastador para o psicoemocional, desencadeando transtornos de ansiedade, estresse pós-traumático, depressão, transtorno alimentar, até mesmo crises ou sintomas parecidos com o de pânico, pois muitas pessoas que já foram traídas seja uma vez ou diversas, pode adquirir algo chamado "medo conjugal" ou "Transtorno de Stress Pós-Traumático" na vertente relacional, podendo trazer a mínima possibilidade de se relacionar novamente.

"Após o fim de um relacionamento com esse tipo de termino, é importante sentir a dor, procurar passar pelo luto, para que consiga encerrar essa relação e entender que esse "cordão" foi cortado, evitando que futuramente não se trave em outros relacionamentos, ou até mesmo faça comparações e associações ao ex companheiro(a)", alerta Bez.

E sim, é possível amar alguém novamente, mas para isso, é importante primeiro cuidar de si, se preservar, buscando o amor próprio e se sentir feliz com a própria companhia, para depois poder ser feliz com outra pessoa. 

"A traição em um relacionamento é um momento em que nos sentimos completamente perdidos. É como se o chão fosse tirado debaixo dos nossos pés e as emoções se tornam avassaladoras. Nesses momentos de profunda vulnerabilidade, a espiritualidade oferece um refúgio onde podemos encontrar apoio, compreensão e força para enfrentar a dor.", enfatiza Henri Fesa, Médium especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa.

A traição não apenas abala a autoestima, mas também desafia a capacidade de discernimento e a crença nas pessoas. Para Luísa, a traição vai além de um incidente isolado. "Não é só sobre mim, é muito mais sobre tudo o que eu vi desde criança e o lugar que isso pega em mim. Não é sobre um ato isolado. É sobre uma estrutura, uma história que a gente vê se repetindo muitas vezes, com muitas mulheres", disse a cantora.

"Quando somos traídos, é comum nos sentirmos à deriva, a dor pode obscurecer nossa visão, tornando difícil acreditar em um caminho de cura. No entanto, o auxílio espiritual oferece uma bússola interior que nos guia através das águas turbulentas da dor. Ele nos ajuda a encontrar o equilíbrio emocional, a paz interior e a compreensão necessária para seguir em frente, mesmo quando parece impossível.” completa Henri.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!