5 coisas para evitar fazer depois do sexo

Tomar banho, comer, dormir são algumas situações que geralmente fazemos depois do sexo. Porém, algumas delas devemos ter mais atenção. Veja algumas situações para evitar fazer após o ato sexual.

Não fazer xixi

Você precisa fazer xixi! Nada de dormir logo depois do sexo. A urina vai limpar o canal da uretra, colocando as bactérias que foram introduzidas ali —do pênis, da própria pele, mãos, língua— para fora. E isso previne infecções urinárias. A dica serve também para quem tem pênis.

Reprodução/Multimóveis

Usar papel higiênico

As folhas de papel podem deixar resíduos estranhos e irritar a vagina e o ânus (no caso do sexo anal) que já estarão expostos às bactérias por causa da atividade sexual, empurrando as impurezas para dentro dessas áreas. Para evitar, use lenços íntimos.

Reprodução/Casa de louças

Lavar a vagina com sabonete

Usar sabonete na vagina após o sexo pode irritar ainda mais a região. Os produtos que são indicados para a parte íntima podem causar reações alérgicas. Para uma melhor higiene, lave a vagina apenas com água.

Reprodução/VejaRio

Dormir de lingerie

Na hora h, você usou aquela lingerie para apimentar a relação, mas acabou dormindo com ela? Pois é... o tecido sintético vai abafar o local e irá manter contato com bactérias e fungos. Caso queira, durma com peças de algodão pois deixam a vagina ventilar e evitam corrimentos e infecções, ou até mesmo sem calcinha.

Reprodução/Enjooei

Utilizar ducha higiênica

Fazer ducha no interior da vagina pode remover uma proteção natural da área íntima contra as bactérias, as ajudando a passar por dentro dela. No caso do sexo anal, essa prática também não é recomendada, pois desregula a flora protetora favorecendo infecções.

Reprodução/Lopazzi

iG Delas

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Veja mais Top Stories