Emma Watson, atriz que interpretou Hermione nos filmes de Harry Potter, diz ser fanática pela cultura kink, que contempla o sexo o sexo com jogos, fantasias e brinquedos. Camila Gentile, sexóloga e diretora da Exclusiva Sex, esclarece as dúvidas.
1 - O que é o “sexo kink”?
O sexo Kink é algo não convencional: foge totalmente de só Masturbação, Penetração e Sexo oral. O Kink é consentimento em primeiro lugar, depois eu diria que criatividade e direito a experimentação do diferente, está fora do BDSM mas também aceita o lúdico, o imaginário do BDSM de cumprir tarefas , ser envolvido em jogos sensuais e explorar tudo que aflora prazer.
2- O que não pode faltar no sexo kink?
O Kink é algo fantástico na minha opinião. Essa cultura se analisarmos o significado que pode ser em inglês : torcer, dar um nó ou como diz na Wikipedia: O termo deriva da ideia de uma "curvatura" (bend, cf. um "kink") no comportamento sexual de alguém, para contrastar esse comportamento com os costumes e as tendências sexuais "regulares".
O KInk pode incluir uma variedade de práticas sexuais e sexualistas (ou sexualísticas), de brincalhona (ou lúdica) a objetificação sexual, tem muito a ver com conhecer mais sobre o outro e aprofundar a intimidade e testar os limites dentro do consentimento de ambos. Práticas como: enforcamento, uso de sex toys, amarras, representar um personagem, testar lugares diferentes. A prática inclui : Troca de mensagens picantes, swing, pompoarismo, exibicionismo e dupla penetração está lista dos praticantes.
3 - Na sua opinião, quais as vantagens e desvantagens do sexo kink?
Eu avaliaria como uma das melhores práticas se ambos estão em consentimento, afinal, o sexo é descoberta, é experimentação. Conseguir reunir tudo isso é dinâmico, desafiador e muito prazeroso para qualquer casal. Existem também o king out, que proíbe a penetração e só permite beijos, carícias e lambidas, e o kokigami, prática japonesa em que se embrulha o pênis. “Oferecendo como presente ao parceiro ou parceira".
4 - Que celebridades se enquadram nesse conceito?
Recentemente tivemos a atriz Emma Watson afirmando que é uma praticante de sexo Kink. Se avaliarmos mais a fundo, temos outras celebridades que se enquadram nesse conceito como: Anitta, Deborah Secco, entre outros. A cultura do Kink está dentro de vários casais, sem que eles saibam que são Kink.
Vai aqui um teste rápido para saber se você é ou não Kink:
1 - Se você curte um apertãozinho de pescoço
2- Se você curte uma dupla penetração
3-Se você curte práticas de amarrar
4-Se você gosta de explorar ao máximo a conexão com o parceiro
5-Se você gosta de criar experiências e ser visto na hora H
6-Se você curte troca de casais
7-Se você curte Submissão
8-Se você curte BDSM