O que você precisa para uma boa masturbação
Pexels
O que você precisa para uma boa masturbação

A masturbação e o prazer feminino ainda são cercados de muitos tabus. Se você perguntar em um grupo de amigas quem pratica o autoprazer, provavelmente poucas (ou nenhuma) responderão que sim. O preconceito e a repressão da sexualidade em torno das mulheres acontecem de maneira histórica. Isso muitas vezes desmotiva a prática do ato ou até mesmo causa receio de assumir que o fazem. Enquanto homens são incentivados desde cedo a se tocarem, mulheres são ensinadas a se resguardar sobre qualquer coisa que envolva práticas sexuais.

Nos últimos anos, com a difusão das informações na internet, há mais abertura para conversas sobre sexualidade, mas ainda vemos mulheres de diferentes gerações com vergonha de seus corpos e de falarem sobre o assunto. Discutir esse tema é essencial, pois promove o autoconhecimento e a priorização de nossas próprias necessidades.

Você sabia que a masturbação traz muitos benefícios para a saúde mental, física e sexual? Um momento especial de contato íntimo com o próprio corpo ajuda muito no bem-estar das mulheres. O ápice sexual – atingido com ou sem parceiro – gera uma descarga elétrica de até 244 milivolts e garante diversas vantagens ao corpo e à mente. A prática alivia o estresse e as tensões, já que promove um relaxamento muscular por meio da liberação de ocitocina, uma substância que proporciona felicidade e amor.

Explorar o próprio corpo causa a desconstrução social do tema. A masturbação aproxima a mulher de si mesma. Quando alguém decide se masturbar, está decidindo também ter um contato mais íntimo. Veja aqui quatro dicas para criar um date consigo mesma e aproveitar todos os benefícios do prazer próprio:

1. Automassagem

Que tal começar se desconectando do mundo lá fora e criando um clima bacana para você? Lembre-se de que nem sempre o tesão vem de forma espontânea. Então, abaixe as luzes, coloque sua playlist favorita e curta sua própria companhia. Faça uma automassagem. Todas as áreas da sua pele têm potencial para te dar prazer. Incrível, né? Uma vela de massagem pode ser ótima para despertar seus sentidos e te fazer explorar suas zonas erógenas.

2. Explore a região íntima

Depois de sentir todo o corpo com calma, que tal continuar essa massagem focada no clitóris? Com mais de 8 mil terminações nervosas, é o único órgão do corpo humano que existe apenas para dar prazer. Uma dica que já é tendência corresponde aos queridinhos do momento: os sugadores de clitóris. São perfeitos para orgasmos superintensos e gostosos.

3. Lubrificantes

Quanto mais molhado, melhor! Use e abuse de lubrificantes (de preferência à base de água porque são hipoalergênicos) para deixar sua experiência ainda mais deslizante e gostosa. Escolha seu produtinho e sinta seu corpo vibrar.

4. Aftercare

Pratique o aftercare. Após o orgasmo, você libera vários hormônios super positivos. Aproveite para desfrutar o momento e cultivar seu amor-próprio. Você merece gozar muito a vida em sua própria companhia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!