Imagem foi encontrada na Inglaterra
Reprodução/Twitter
Imagem foi encontrada na Inglaterra


Um detalhe de uma escultura em Hereford, Inglaterra virou assunto nas redes sociais. O ponto inusitado de uma escultura talhada em uma igreja de 800 anos chamou a atenção de um visitante e levantou debate na internet. 

A imagem mostra um homem com as pernas para cima, em uma posição erótica. Ela está localizada na Igreja de Todos os Santos e foi descoberta devido à construção de um chalé, segundo o site Unilad. 

Segundo a publicação, a imagem foi detectada quando foi iluminada por conta das luzes fortes localizadas em um andar extra no estabelecimento ao lado da igreja. A escultura mostra um homem nu segurando as pernas para cima, expondo a sua genitália. 

Um internauta levantou a hipótese de que o detalhe seria uma 'vingança' de um carpinteiro por não ter recebido o pagamento na época. "Literalmente, centenas de igrejas poderiam empregar pedreiros qualificados e apenas não fazer o pagamento adequado. Sendo a 'igreja' uma instituição, quase sempre era impossível para os obreiros receberem o que lhes era devido", escreveu. 

Segundo o Hereford Times, esculturas semelhantes são documentadas em igrejas pela Europa, prevalecendo imagens de mulheres nuas. "Acredita-se que as esculturas têm o objetivo de afastar a morte, o mal e os demônios", diz o site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!