Descubra o que é footjob, o fetiche de quem curte estimulação erótica com os pés

Já ouviu falar? Veja detalhes sobre esse fetiche que dá destaque aos pés nas brincadeirinhas íntimas

Você já ouviu falar em footjob? O termo é usado para dar nome à masturbação com os pés. A prática faz parte da podolatria, que é o fetiche por pés . “Enquanto para ser um podólatra basta olhar e admirar, para curtir um footjob é preciso usar os pés em uma transa”, explica Marcos Santos, especialista em sexualidade da plataforma Sexo Sem Dúvida.

Existem posições sexuais que podem estimular a excitação e o prazer de quem sente fetiche por pés
Foto: shutterstock
Existem posições sexuais que podem estimular a excitação e o prazer de quem sente fetiche por pés

Geralmente são os homens que gostam de ser masturbados com os pés de outra pessoa. Se quem ganha o carinho é a mulher, a brincadeira é chamada de de footjob inverso. "Vale tudo quando o assunto é pé. A reação do fetichista ao pé é similar às nádegas ou seios. O culto aos pés pode ser também um elemento erótico de transição ou como parte das preliminares de uma relação sexual", comenta o especialista.


Footjob na prática

Cuidado, carinho, desejo e criatividade. Essa é a fórmula que o especialista indica para praticar o footjob. Segundo ele, a brincadeira começa ainda nas preliminares, usando os pés para massagear as partes íntimas da outra pessoa. Assim, aos poucos, com o clima esquentando, a situação se desenvolve para a masturbação. Marcos lembra que é preciso cuidado com a força e a pressão para ninguém se machucar.

Você viu?

Os  produtos eróticos também podem entrar na brincadeira para deixar tudo mais prazeroso e interessante. Lubrificantes com cheiro e odor diferente, por exemplo, podem proporcionar mais prazer. Já os produtos que esquentam ou esfriam, são uma boa escolha para estimular as duas pessoas -- quem faz e quem recebe. “Os  pés são zonas erógenas e sensíveis ao toque assim como as genitálias do homem e da mulher e merecem atenção”, explica o especialista.

Ele ainda dá mais sugestões para incrementar o momento. “Experimentem brincar sob a água numa banheira, hidro ou piscina. Uma boa estratégia é recorrer também aos sabonetes líquidos sensuais, que têm aroma afrodisíaco, toque gostoso na pele e fazem bastante espuma”. 

Pediram para eu fazer, mas tenho vergonha. E agora?

É importante lembrar que você não deve fazer nada que não se sinta confortável na hora do sexo. Porém, se alguém te pedir um footjob e você ficar com vontade de fazer, mas a vergonha falar mais alto, Marcos dá algumas dicas. “Estude mais o assunto. Veja vídeos, entrevistas, filmes e leia artigos sobre. Conversem a respeito antes de praticar. Na prática, faça uma exploração de sensações oferecendo seus pés ao parceiro para ele brincar inicialmente. Os pés são uma forma lúdica e gostosa de percorrer o corpo dele”, fala. 

Também vale  brincar com roupas e acessórios para entrar no clima. “Usar saltos altos e meias transparentes ajudam a inventar um personagem e a dar vazão às mais diversas fantasias sexuais da mulher também. O mesmo ocorre com botas, coturnos e sapatos mais pesados, que evocam uma atmosfera mais dominadora”.