O orgasmo é uma utopia para muitas mulheres. De acordo com um estudo publicado em 2017 pelo periódico The Journal of Sex and Marital Therapy , apenas 37% das mulheres chegam ao orgasmo clitoriano durante o sexo. Essa porcentagem é pequena por diversas razões: falta de conhecimento do corpo, pouco empenho do parceiro, entre outros.

Leia também: Traição pode fazer bem ao relacionamento? Nós provamos que sim!

orgasmo cervical pode ser mais prazeroso que os orgasmos múltiplos
shutterstock
orgasmo cervical pode ser mais prazeroso que os orgasmos múltiplos

E se o orgasmo clitoriano, que é considerado o mais simples, já é difícil, imagina o orgasmo cervical ? Para quem ainda não conhece esse tipo, ele acontece após a estimulação do cérvix, uma ‘esponjinha’ que fica no colo do útero, e, de acordo com a sexóloga Danni Cardillo, é o que dá mais prazer.

“O orgasmo cervical é um dos mais difíceis de conquistar porque depende da maturidade sexual da mulher, do conhecimento do corpo sexual. Por outro lado, é um dos mais fortes porque a descarga no clitóris, que geralmente dura entre 3 a 4 segundos, nesse tipo pode se estender até 10 segundos, percorrendo todo o corpo da mulher até o cérebro”, explica a especialista.

Mas como alcançar o orgasmo cervical?

útero arrow-options
Reprodução
O cérvix é a "esponjinha" que ajuda a chegar ao orgasmo cervical

Segunda Danni, o orgasmo cervical requer conexão com o parceiro. Apesar de difícil, existem algumas dicas que podem ajudar a mulher a sentir toda essa descarga de desejo.

Você viu?

A primeira delas é tentar o sexo durante a TPM (tensão pré-menstrual). Nesse momento as mulheres estão com um desejo sexual maior e o cérvix (esponjinha) se expande por causa do sangue, ficando mais sensível e mais suscetível ao orgasmo.

A posição mais indicada para obter o orgasmo cervical é a mulher por cima, porque a penetração profunda ajuda a chegar ao ponto do cérvix. Segundo a sexóloga, parceiros com pênis pequeno e fino não conseguirão ‘chegar lá’ e também aquelas mulheres que tem um útero mais profundo podem ter dificuldades.

Dá para ter orgasmo cervical com vibrador? 

De acordo com a sexóloga, não. “Os vibradores vão até o meio do útero e não até a ponta. O que conta não é só o atrito, mas a ‘bioeletricidade’ que só um pênis real pode proporcionar”, explica Danni.

Leia também: Com marido 36 anos mais novo, mulher diz "Nunca me imaginei nessa situação"

Importante saber também que para chegar ao orgasmo cervical , é a mulher que conduz o movimento. Ela sabe a cavidade do seu útero e tem todo o controle da situação. Para saber se ela atingiu mesmo o orgasmo, Danni informa que no momento da explosão, a mulher contrai as costas “Fica como um arco mesmo”, explica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!