É possível uma pessoa ter orgasmos múltiplos? A sexóloga americana Emily Morse regularmente escuta essa pergunta. E a resposta dela é que sim, é possível e existe um caminho que o torna mais fácil.

Leia também: Posso fazer sexo em tempos de coronavírus? Como me prevenir?

Ficar sozinha no isolamento pode ser uma oportunidade para se masturbar e vivenciar orgasmos múltiplos
shutterstock
Ficar sozinha no isolamento pode ser uma oportunidade para se masturbar e vivenciar orgasmos múltiplos

De acordo com a profissional, mulheres tem mais facilidade de ter orgasmos múltiplos do que os homens. O motivo seria o “período refratário” que é o tempo entre uma ejaculação e a capacidade fisiológica de ter outro orgasmo.

Mas como fazer para tê-los? Em entrevista ao The Sun , Emily, afirmou que a chave é levar as coisas devagar. Respirar fundo e relaxar é muito mais eficaz do que pressionar a si mesmo para que o orgasmo chegue logo.

Você viu?

“O primeiro truque para dominar múltiplos orgasmos é desacelerar - o que, com todo o tempo extra que temos em casa agora, não deve ser problema. Para muitas pessoas, voltar aos órgãos genitais pode ser muito sensível, portanto, estimular outras zonas erógenas antes de atingir o ponto ideal novamente é sempre uma ótima ideia”, explica.

“Outra dica que sempre dou é: inspiração profunda e respiração profunda. A respiração profunda nos relaxa, nos mantém no momento e nos permite focar em todas as sensações que estamos experimentando”, Emily ainda acrescenta que brinquedos eróticos podem ajudar no processo.

Leia também: Descubra sua personalidade sexual! Psicóloga decodifica desejos

Mas se todas as dicas para ter orgasmos múltiplos não foram suficientes na minha primeira tentativa, lembre-se: a perfeição vem com a prática.  “A dica mais importante que tenho para você - seja paciente. Essas coisas não acontecem da noite para o dia e, como qualquer outra habilidade, é preciso prática", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!