Não é fácil conciliar a rotina de trabalhos, estudos, filhos e relacionamento. Esse casal de ingleses resolveu, então, realizar pequenas atitudes em cada dia da semana para desfrutar da companhia um do outro e melhorar a qualidade do casamento.

Leia também: Diga-nos como tu beijas e te diremos como está seu relacionamento

Carla e Adam declaram que o casamento melhorou após a nova tendência ser implantada no relacionamento
Reprodução/The Sun
Carla e Adam declaram que o casamento melhorou após a nova tendência ser implantada no relacionamento


O casal Carla e Adam Tait, da cidade de Swindon, na Inglaterra, decidiu investir em uma nova tendência, que consiste em "pequenos encontros", para conseguirem compartilhar mais momentos juntos e inovar no casamento , que já dura quatro anos.

Carla e Adam são pais de duas meninas, uma de seis e outra de dois anos, e adicionaram ao calendário uma série de atividades para realizarem em parceria. Eles contaram ao site The Sun os resultados dessa iniciativa.

Leia também: Jovem de 23 anos sobre casamento a distância com homem de 71: "Somos felizes"

A rotina do casal

O casal estabeleceu uma rotina de atividades e tarefas para realizarem juntos e fortalecer o casamento
Reprodução/The Sun
O casal estabeleceu uma rotina de atividades e tarefas para realizarem juntos e fortalecer o casamento


Às segundas-feiras, eles aderiram ao carinho na cama. “Nós concordamos que nesse dia ficaríamos alguns minutos aconchegados juntos na cama”, diz Carla. “Adormeci com ele e acordei me sentindo amada”, completa.

“Tivemos um abraço adorável na cama na noite de segunda-feira e tentamos fazê-lo ao longo da semana. Foram apenas alguns minutos, mas nós dois gostamos muito”, acrescenta Adam.

Durante as terças-feiras, o casal inglês faz uma lista do que gosta e o que não gosta no companheiro. Carla admite que, no início, isso foi o mais difícil. “Nós nos esquecemos da pessoa com quem nos casamos”, comenta ela.

Você viu?

Adam refletiu sobre a importância de dar valor à opinião da companheira. “Carla disse que eu era um pai prático e isso me fez feliz. Eu não fiquei surpreso com as coisas negativas que ela colocou”, declara. Ele ainda afirmou que essa atitude é saudável para o casamento. “Isso nos deu a chance de falar sobre o nosso relacionamento”, fala.

Surpreender o parceiro também está entre as ações que eles colocaram na lista. Quarta-feira é o dia de almoçar juntos. Adam apareceu no trabalho de Carla e admirou a esposa. “Eu não pude acreditar. Ele trouxe sanduíches e fomos dar uma volta, parecia tão adorável, o tipo de coisa que você faria em um novo relacionamento”, enfatiza a mulher.

Adam relembrou que esse comportamento não é inédito no relacionamento deles, mas ressalta ter perdido a prática com o tempo. “Depois de ver o quanto isso a fez feliz, eu definitivamente quero fazer isso de novo”, relata ele.

Realizar as tarefas cotidianas também é um meio de proporcionar mais qualidade e união a um casal. Na quinta-feira, Adam e Carla concordaram em desempenhar atividades simples do dia a dia.

Colocar o lixo para fora, no caso deles, se tornou um ótimo método de estabelecer diálogo. “Normalmente, um de nós leva os lixos para fora enquanto o outro dá banho nas crianças”, diz o marido.

Com a nova tendência no relacionamento dos dois, eles decidiram fazer isso juntos. “Isso não foi muito romântico, mas nos deu a chance de recuperar um pouco a vida cotidiana”, reconhece Carla.

“Vamos sair de férias em breve, então pudemos conversar um pouco sobre nossos planos, o que queríamos fazer e o que ainda era preciso preparar”, completa Adam. “Muitas vezes, essas coisas seriam faladas apenas por mensagens de texto. Foi bom ter uma conversa cara a cara sobre isso”, evidencia ele.

Já na sexta-feira, o casal inglês resolveu tomar um café da manhã juntos. “Uma maneira agradável e calma de começar o dia. Eu perguntava ao Adam mais sobre ele, e não era tudo sobre as crianças”, declara Carla.

“Este foi meu encontro favorito. Foi fácil – apenas um café rápido em casa –, mas é algo que raramente fazemos juntos”, confessa Adam.

Leia também: 4 atitudes que podem acabar com qualquer relacionamento

As novas experiências no casamento proporcionaram diversos benefícios para o casal, e eles recomendam essa nova ação. “Pequenas mudanças como essa são possíveis para a maioria e, definitivamente, impulsionou nosso casamento ”, revela Carla. “Isso nos reconectou. Nós conversamos muito mais nesta semana do que temos nos últimos meses e vamos ter umas férias realmente agradáveis ​​por causa disso”, finaliza Adam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!