Quanto você conhece sobre o seu corpo? E quanto seu parceiro conhece o corpo feminino? Segundo pesquisa recente, nem homens e nem mulheres estão muito bem nessa questão. 

Ao ver desenho do corpo feminino, 45% não soube dizer onde ficava a vagina
shutterstock
Ao ver desenho do corpo feminino, 45% não soube dizer onde ficava a vagina


Leia também: Você conhece sua pepeca? Saiba tudo sobre vagina, vulva e região íntima feminina

Segundo o tabloide britânico The Sun, a YouGov fez uma pesquisa com 2.010 britânicos - homens e mulheres - sobre detalhes do corpo feminino , mais especificamente a região íntima da mulher. Diante de um desenho, 45% do total dos entrevistados não souberam apontar onde ficava a vagina. 

A pesquisa diz também que seis a cada 10 não conhecem também todas as partes da vagina e 69% deles não tinha ideia de onde estava localizado o clitóris na ilustração. 

Os números mostram que as mulheres também não conhecem muito bem o seu corpo, uma vez que 55% delas não sabiam onde estava a uretra e também cerca de metade das mulheres errou ao indicar onde seriam os grandes lábios. 

Não é a primeira vez que o corpo feminino gera dúvidas

Ao perguntar sobre o corpo feminino, muitos não sabiam também onde ficava o clitóris
shutterstock
Ao perguntar sobre o corpo feminino, muitos não sabiam também onde ficava o clitóris

Em 2017 uma outra pesquisa realizada pela The Eve Appeal – organização beneficente britânica que busca conscientizar as pessoas sobre cânceres ginecológicos - também apontos que os homens não conheciam muito bem as partes do aparelho reprodutor feminino. 

Na época, eles também tiveram de identificar detalhes do corpo da mulher através de um desenho. E um a cada dois homens realmente não sabia onde ficava o canal vaginal .

Você sabe cuidar da sua vagina?

Pesquisa mostra que mulheres também têm muitas dúvidas sobre o corpo feminino
shutterstock
Pesquisa mostra que mulheres também têm muitas dúvidas sobre o corpo feminino

Ainda de acordo com a pesquisa, muitas mulheres não compreendem direito o funcionamento de seu corpo, pois também metade das mulheres entrevistada afirmou não saber que não se deve lavar a parte interna da vagina.  Para um terço delas era necessário fazer isso todos os dias e 1 em cada 6 acreditava ser necessário usar sabonete específico para a região. 

Como já foi citado em algumas reportagens aqui do Delas, a vagina e auto limpante e o uso excessivo de produtos na região íntima pode causar problemas para a saúde da mulher. 

Leia também: Higiene, depilação e mais: especialista dá dicas de como ter uma vagina saudável

"Já vi diversas mulheres vindo até a minha clínica com infecções porque havia usado produtos e, com isso, tinham mexido com o equilíbrio natural da vagina e da vulva", diz a ginecologista Shazia Malik ao The Sun

Segundo a médica, o melhor para limpar essa região é água morna. "Lave toda manhã e antes e dormir e você vai mantê-la limpa e ainda descartar a chance de ter qualquer irritação". 

Ela diz ainda que, em alguns casos, o sabonete pode ser usado. "Quando fizer cocô, pode usar um sabonete, mas lembre-se de se lavar fazendo movimento de frente para trás e nunca ao contrário. Isso é ensinado para as crianças sobre o corpo feminino , mas também se aplica às mulheres adultas", orienta a médica. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!