Seja por opção ou por ter saído de uma relação recente, muitos homens solteiros preferem continuar assim a engatar um novo romance. Uma pesquisa realizada pela Mintel - e já publicada aqui no Delas - indica que 49% do público masculino se sente feliz com esse status.

O comportamento deles, no entanto, pode até parecer um mistério em certos momentos. Para ajudá-la nesta questão – e com o auxílio da astrologia, a cigana Kélida fez uma análise e identificou como os homens solteiros de cada signo lidam com a solteirice e de que forma isso pode influenciar na maneira de encarar o relacionamento com as mulheres. 

Características dos homens solteiros de acordo com cada signo

As pessoas de diferentes signos apresentam características distintas – e com os homens solteiros  também; veja
shutterstock
As pessoas de diferentes signos apresentam características distintas – e com os homens solteiros também; veja




Enquanto alguns signos são mais românticos e dispostos a engatar em um relacionamento, outros preferem curtir a vida sozinhos. Qual será o perfil do seu pretendente?

  • Áries

Você acredita que existem muitos arianos solteiros por opção? Afinal, esse signo possui um temperamento mais explosivo e que, às vezes, não condiz com a vida de casal. Para ele, só faz sentido estar em um relacionamento se estiver realmente apaixonado. Entretanto, sua chama da paixão se apaga muito depressa. Algumas aventuras são frequentes – e, com isso, não costumam ficar só. 

  • Touro

Por ser extremamente tradicionalista, o taurino é a típica pessoa que tem grande dificuldade em estar solteiro. Por isso, ter um relacionamento saudável e estável, com filhos e animais de estimação, faz parte do seu plano de vida. Quando está só, aprecia bons momentos e costuma ter sempre alguém em vista, com o objetivo de construir uma família. E uma curiosidade: esse é um dos signos que, muitas vezes, mantém a relação apenas porque tem dificuldade em assumir seu fim.

  • Gêmeos

Pessoas desse signo sempre preferem ter alguém com quem compartilhar a vida. Entretanto, sendo difícil encontrar alguém à altura, opta por ficar solteiro e evitar qualquer tipo de problema. Pretendentes não costuma faltar, seja por sua personalidade extrovertida ou pela espontaneidade. Gosta de curtir sua liberdade e tem sempre programas divertidos para fazer com os amigos – ou sozinho. Gêmeos conhece pessoas novas em todo o lado!

  • Câncer

Assim como Touro, Câncer não consegue imaginar sua vida sem um relacionamento feliz, com casamento estável e amor duradouro e, justamente por isso, não gosta de estar só. Apesar de não assumir, procura sempre por alguém e, diga-se de passagem, adora idealizar a pessoa dos sonhos. Por outro lado, os que conseguem viver melhor com a solteirice, são mais apegados aos amigos e familiares, além de manterem uma lista de pretendentes e gostarem de paquerar. 

  • Leão

Os leoninos são carismáticos e, por onde passam, atraem novos olhares e despertam paixões à sua volta. Em contrapartida, podem escolher ficar sem ninguém ao lado, pois são independentes e, além disso, costumam ser bastante exigentes na escolha do par. Donos do próprio nariz, eles não estão dispostos a dar satisfações e também não suportam intromissões em sua vida participar. O lema é: quem quiser estar ao seu lado, tem que o merecer.

  • Virgem

Virginianos são práticos e não embarcam com facilidade em aventuras românticas. Por outro lado, possuem uma personalidade forte e que, na vida cotidiana, leva os nativos de outros signos à loucura. Em muitos casos, dedica-se a uma causa ou concentra suas energias na vida profissional. Por ser tímido e recatado, prefere não se envolver em fofocas e não faz questão de investir na conquista. Ele pensa que, se o amor tiver que vir para sua vida, irá encontrá-lo.

  • Libra

Nasceu para o amor e, por isso, a vida só faz sentido quando é vivida a dois. Quando está solteiro, adora de esbanjar seu charme e alimentar paixões à volta, até que, finalmente, escolhe um pretendente. Entretanto, apesar de embarcar em um amor, esse processo não é fácil. Isso porque o libriano não gosta de fazer escolhas. 

  • Escorpião

Em muitos momentos, os solteiros desse signo prefere estar sem par, para poder curtir a vida, fazer aquilo que deseja e sem dar satisfações para ninguém e, por isso, podem abandonar um relacionamento. Por outro lado,  pode ser um ser profundamente apaixonado – e até mesmo capaz de manter relações secretas sem que ninguém desconfie. Além disso, possui uma sexualidade apurada e exigente. E, por ser ciumento e possessivo, opta pelas aventuras, que lhe trazem muitas alegrias e menos dores de cabeça. 

  • Sagitário

Mais um a lista que adora estar solteiro ! Com uma ampla lista de pretendentes e aventuras, torna-se mais fácil controlar sua vida amorosa sem uma pessoa ao lado a quem deva satisfações e fidelidade. Contudo, muitos sagitarianos podem surpreender quando ficam apaixonados. 

  • Capricórnio

Encontrou algum capricorniano solteiro ou divorciado por aí? Esse é um signo tradicional e que pode ter uma postura inflexível com dificuldade para fazer concessões. O lema é: antes só do que mal acompanhado. Além disso, lida bem com a solteirice, pois mergulha de corpo e alma em sua carreira. Ao sair com os amigos, pode até alimentar algumas paqueras ou embarcar em uma aventura, mas sempre mantém os pés no chão. 

  • Aquário

O aquariano nasceu para ser solteiro, pois a natureza desse signo é completamente avessa aos compromissos. Por outro lado, sua personalidade difícil de prender é um poderoso chamariz que suscita paixões e se deixa conquistar. Para manter o relacionamento, o par deve deixá-lo ter liberdade. Desfruta da vida ao lado dos amigos e das viagens, sua grande paixão. Para ele, a frase “a outra metade da laranja” não é levada a sério.

  • Peixes

Ao contrário de Aquário, os homens solteiros de Peixes são românticos, sensíveis e carentes – ou seja, detestam estar só, pois sempre precisam encontrar carinho e repouso no braço de alguém. Não sabe lidar bem com a solidão e procura pelo par ideal, em que acredita que é possível viver um romance digno de filme . Pode até ser mais aventureiro e saltar de paixão em paixão, mas a verdade é uma só: procura sua alma gêmea, que ele sabe que existe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!