Tamanho do texto

Caso virou notícia recentemente em um programa de rádio da Austrália, mas será que esse ato sexual pode mesmo ter alguma relação com a surdez?

São muitos os programas e sites que ajudam a responder dúvidas sobre sexo (aqui no Delas também temos esse canal de comunicação com as nossas leitoras). Recentemente, um programa de rádio da Austrália tentou decifrar um caso curioso sobre um dos possíveis problemas no sexo oral. Segundo informações do site do jornal "The Sun" e do "News Au", uma mulher procurou tal programa dizendo que costumava ficar surda depois de praticar sexo oral no marido. 

Surdez temporária pode ser um dos problemas no sexo oral. Saiba por que isso acontece
shutterstock
Surdez temporária pode ser um dos problemas no sexo oral. Saiba por que isso acontece


Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre o sexo oral antes de começar a fazer

De acordo com o médico e apresentador do programa de rádio, Karl Kruszelnicki, a mulher descreveu da seguinte maneira um dos problemas no sexo oral : "Por que sempre que faço sexo oral no meu marido e seu pênis bate no fundo da minha garganta eu fico temporariamente surda?".  Mas será que o ato sexual tem realmente alguma coisa a ver com a surdez? 

A resposta de Kruszelnicki é sim. Para começar, ele diz que conversou com amigas e descobriu que o problema da mulher não era um fato isolado. A hipótese do médico que explicaria a surdez temporária é de que quando o pênis  pressiona o fundo da garganta, ele também pressiona a tuba de Eustáquio - estrutura que liga a faringe à orelha média - e a fecha. Com isso, o ar ficaria preso no canal e provocaria a sensação de surdez. 

Outros problemas no sexo oral

Conversar com o parceiro pode ajudar a se livrar de alguns problemas no sexo oral
shutterstock
Conversar com o parceiro pode ajudar a se livrar de alguns problemas no sexo oral

O caso da mulher acabou chamando a atenção por ser um tanto quanto curioso, mas existem outras questões bem mais comuns que podem gerar dúvidas sobre o sexo oral . Algumas mulheres podem, por exemplo, se sentirem engasgadas ao praticar o ato nos parceiros. Isso também se dá pela profundidade que o pênis alcança na garganta e a solução, assim no caso da ouvinte do programa de rádio australiano, é limitar o alcance do órgão. 

O sêmen, no momento da ejaculação, também pode fazer com a mulher sinta-se engasgada ou nauseada durante o sexo oral. Uma dica para essa situação é conversar com o parceiro e pedir para ele avisar quando estiver próximo do orgasmo ou mesmo retirar o pênis da boca antes do gozo. Além disso, especialistas aconselham não engolir o sêmen pois ele pode ser meio de transmissão para diversas ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). 

Leia também: Dez dúvidas sobre sexo oral respondidas

Tem alguma dúvida que envolve falar sobre sexualidade, posições sexuais ou problemas no sexo oral ? Entre em contato conosco pelo email  sexo@igcorp.com.br  . Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.