É comum que, quando se está há muito tempo com a mesma pessoa, o relacionamento caia na mesmice e o sexo não pareça mais tão divertido como era antes. Segundo especialistas, é natural que a urgência da paixão diminua conforme os anos vão passando, e, por isso, não é raro encontrar homens e mulheres que buscam alternativas para apimentar a relação .

Apostar em jogos eróticos, em uma massagem sensual e testar novas posições sexuais são formas de apimentar a relação
Shutterstock
Apostar em jogos eróticos, em uma massagem sensual e testar novas posições sexuais são formas de apimentar a relação

Nesta semana, um leitor do Delas nos enviou uma mensagem no Facebook pedindo dicas de como apimentar a relação e, pensando nisso, nós trouxemos oito sugestões que vão desde as preliminares até a hora H. Confira:

1. "Sexting" ao longo do dia 

Esse é o nome pelo qual é conhecida a prática de trocar mensagens picantes (com alguém que está no mesmo clima, é claro), mas elas não precisam ser algo exclusivo do sexo virtual. Uma opção para usar o "sexting" como forma de esquentar a relação é transformá-lo em uma provocação ao longo do dia.

Os parceiros podem, por exemplo, trocar mensagens falando sobre a roupa íntima que estão usando, prometendo surpresas para quando se encontrarem após o trabalho e contando o que pretendem fazer no momento em que estiverem juntos. Nessa hora, é importante tomar cuidado para as pessoas ao redor não consigam bisbilhotar a conversa.

2. Jogos eróticos

De acordo com a sexóloga Priscilla Junqueira, apostar em novidades divertidas como jogos eróticos é uma saída interessante para dinamizar a vida sexual . "Objetos e técnicas para proporcionar mais prazer e explorar os desejos ajudam os casais a acabar com a rotina, levam a novas sensações e a terem mais intimidade", afirma a especialista.

Quando se fala em brincadeiras eróticas, a gama de opções é bastante extensa, incluindo desde os jogos que requerem objetos até os que usam apenas o corpo. Para quem curte jogar cartas, uma opção é transformar um jogo de que os dois gostem em algo mais ousado, exigindo que o perdedor de cada rodada tire uma ou mais peças de roupa, por exemplo.

Uma versão adulta do famoso "verdade ou desafio" também é uma opção tanto para esquentar o clima com confissões, tanto para deixar o momento mais excitante delegando e executando tarefas picantes dadas pelo parceiro ou pela parceira. Além dessas brincadeiras, há também a possibilidade de comprar jogos prontos, como dados e baralhos eróticos, por exemplo.

3. Massagem sensual

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Northumbria University , praticar aquela gostosa massagem a dois não só provoca um bem-estar físico e mental duradouro mas também é uma ótima ferramenta para aumentar a intimidade e a conexão entre os parceiros e, de quebra, apimentar a relação. 

Você viu?

Aqui, o casal pode usar o óleo ou gel de massagem que preferirem e usar a criatividade na hora de distribuir as carícias. Para Daniel Carletti, terapeuta corporal especializado em massagem tântrica , uma ideia interessante é começar percorrendo o corpo com a mão leve, encostando apenas as pontinhas dos dedos no corpo do parceiro ou da parceira. 

Ele afirma que, nas mulheres, é legal dar uma atenção especial à região atrás das orelhas, às solas dos pés, às mãos e às laterais do corpo, enquanto, nos homens, as regiões do cóccix (logo abaixo da lombar, no fim da coluna) e do períneo (trecho entre o ânus e o pênis) são bem sensíveis ao toque. Para criar um clima ainda mais "caliente", o casal pode colocar uma música relaxante, apostar em velas de aroma afrodisíaco, e até coroar a massagem com o sexo. 

4. Preliminares caprichadas

As preliminares servem para deixar mente e corpo mais "animadinhos", então, aqui, é hora de caprichar. A ideia é não ter pressa, prestar atenção nos sinais de que a parceira ou o parceiro está curtindo aquilo, apostar nos amassos de roupa e ir tirando as peças devagar. Aqui, também é possível apostar em brincadeiras, provocações e, é claro, sem deixar o sexo oral de lado. 

5. Cosméticos sensuais e camisinhas diferentes

A gama de produtos que a indústria erótica oferece é imensa e, sendo assim, é possível buscar a ajuda de alguns produtos funcionais e curiosos para apimentar a relação. O casal pode, por exemplo, investir em um lubrificante ou gel de massagem que provoque sensações (de dormência, gelado, calor, etc), uma camisinha com textura ou até aqueles preservativos que brilham no escuro. Além de brincar com os sentidos, isso também cria uma expectativa a mais para o momento do sexo.

6. Estímulo dos sentidos

Outra dica para deixar a relação mais interessante é percebê-la usando os sentidos. Além do toque - que pode ser estimulado com as mãos, a boca, acessórios ou os géis citados anteriormente -, falar sacanagens ao pé do ouvido estimula a audição, incluir alimentos - como chocolate, morangos e champanhe - estimula o paladar, fazer um "striptease" ou usar uma lingerie diferente estimula a visão e apostar em velas perfumadas, incensos ou óleos estimula o olfato.

Tudo pode ficar ainda mais divertido com o uso de uma venda, já que privar alguém da visão faz com que os outros sentidos fiquem ainda mais aguçados. Além disso, a terapeuta sexual Thais Plaza reforça que o mais importante é estimular o  cérebro, dando asas à imaginação, criando e realizando fantasias sexuais.

7. Acessórios

Além dos lubrificantes, géis e preservativos "diferentões" e da venda, há uma infinidade de outros brinquedos eróticos que podem ajudar a apimentar a relação. Para quem gosta de dominação e submissão, algemas e chicotes podem ser uma boa ideia, enquanto vibradores e anéis penianos conferem estímulos extra tanto para a mulher quanto para o homem. Aqui, é importante lembrar que, assim como toda prática sexual, é preciso conversar com o parceiro ou com a parceira antes de aparecer com um brinquedinho erótico.

8. Novas posições sexuais

Outra forma de dinamizar a vida sexual e apimentar a relação é recorrer ao bom e velho "Kama Sutra". Variar as posições sexuais e descobrir novas opções tira o sexo da rotina, mas, nessa hora, Thais afirma que o melhor é decidir tudo em parceria . "É interessante colocar que cada casal vai ter uma dinâmica, uma posição favorita e outras que às vezes a mulher gosta mais, o homem gosta menos... Aí é construir uma dinâmica a dois", explica.

Tem mais dúvidas sobre como apimentar a relação , posições sexuais e outras questões como essas? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br e nós traremos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!