Não é incomum encontrar pessoas que por diversos motivos, geralmente religiosos, escolhem esperar para fazer sexo apenas depois do casamento , como voto de pureza e castidade. A YouTuber norte-americana Courtney Raine é uma dessas pessoas. Um de seus vídeos viralizou após ela explicar seus motivos e sugerir que ocorre um “vínculo químico” durante o sexo que liga as duas pessoas envolvidas para sempre.

Leia também: Jovens que escolheram esperar dizem que namoro cristão é uma prova de amor

undefined
Reprodução/Courtney Raine
Em vídeo, youtuber explicou por que escolheu esperar até o casamento - ela usa até um anel de castidade


Para ela, a castidade até o casamento é uma forma de se proteger física e emocionalmente, além de ser o que garantiria que o parceiro dela estaria com ela por quem ela é de fato, não por algo físico.

“E também existe um vínculo químico que é liberado quando você faz isso [sexo] e isso é algo que eu quero ter somente com o meu marido e mais ninguém. Você também vê tantas pessoas que são tão ligadas à primeira pessoa com quem eles fizeram sexo por causa desse vínculo que foi liberado, então essas duas pessoas estão ligadas pelo resto da vida. E isso é algo que eu acho que você só deveria ter com seu marido”, disse Courtney, que normalmente é conhecida por suas dicas de beleza e maquiagem, em vídeo.

Leia também: Virgindade aos 30 anos vira tema de reality show nos Estados Unidos

Ela conta que sua decisão é completamente baseada em sua religião , a católica, na qual, segundo ela, é pedido que as pessoas se mantenham “puras” para seus futuros maridos ou esposas. “Isso foi algo que eu decidi muito nova, ninguém me forçou ou disse que eu deveria fazê-lo”, conta.

Apesar de muito segura sobre sua decisão, Courtney admitiu que ela já foi um problema em relacionamentos que teve, provocando o término de alguns deles pois os ex-namorados não conseguiam compreender sua escolha e não queriam segui-la.

Tentações e estilo de vida

Para quem quer esperar, Courtney afirma que, além de ser essencial o casal estar de acordo com o tema, é importante evitar tentações. Entre elas, ela cita não deixar o homem ver a namorada de biquíni e nunca dormir juntos, nem na mesma cama, nem na mesma casa para não passar vontade. Ela também recomenda não falar sobre sexo, apesar de ser um tema muito abordado e discutido.

Leia também: Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

“Eu só quero que as pessoas saibam que [a castidade ] é totalmente possível, vale totalmente à pena e quem escolhe esperar não costuma dizer depois: ‘ah, eu não deveria ter esperado’. Normalmente é ao contrário, as pessoas se arrependem de ter feito sexo com alguém”, concluiu Courtney, que recebeu muito apoio nos comentários de seu vídeo - já com mais de 1,7 mil visualizações

    Veja Também

      Mostrar mais