Manter a vida sexual movimentada em relacionamentos longos e estáveis pode ser um desafio, mas não é porque a paixão já não é tão quente quanto costumava ser que as coisas precisam perder a graça para sempre entre quatro paredes. Buscando afastar a monotonia e se divertir, alguns casais aderiram ao desafio dos 30 dias, que pode se aplicar a diversos temas, mas, nesse caso, consiste em testar uma posição sexual nova a cada dia de um mês.

Leia também: Quais práticas e posições sexuais te intimidam? Estudo indica as mais "temidas"

Manter a vida sexual movimentada após muito tempo de relacionamento é trabalhoso, mas testar uma posição sexual, realizar um fetiche e abusar da criatividade são opções interessantes para animar as coisas entre quatro paredes
Shutterstock
Manter a vida sexual movimentada após muito tempo de relacionamento é trabalhoso, mas testar uma posição sexual, realizar um fetiche e abusar da criatividade são opções interessantes para animar as coisas entre quatro paredes

Pensando nisso, o Delas  tem preparado uma lista com 30 posições sexuais diferentes, uma para cada dia deste mês. Se você se animou e quer participar do desafio, saiba que não precisa seguir nada à risca e que a posição sexual do dia pode ser adaptada ao seu gosto, o importante mesmo é se divertir – sempre de forma consensual e, é claro, com proteção.

Hoje, a posição é ideal para casais que gostam de conforto e para aqueles momentos relativamente preguiçosos:

Clique aqui para ver todas as posições listadas até agora

12º dia - "Tesoura aberta"

Nesta posição sexual, a mulher fica deitada enquanto o homem se acomoda sobre uma das pernas dela, que ficam abertas
Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta posição sexual, a mulher fica deitada enquanto o homem se acomoda sobre uma das pernas dela, que ficam abertas

Posições como a clássica “papai e mamãe” ou aquelas em que a mulher fica por cima certamente são escolhas bastante prazerosas, mas, uma hora ou outra, uma das duas pessoas envolvidas fica exausta de tanto sustentar o peso do próprio corpo enquanto se movimenta durante a transa. Com a posição escolhida para o dia de hoje, porém, esse cansaço é bem menor.

Na “tesoura aberta”, a mulher fica deitada de barriga para cima com uma perna esticada e a outra erguida. Enquanto isso, o homem se posiciona de frente para ela, ajoelhado na cama e se “sentando” sobre a perna da mulher, com um joelho de cada lado dela. Ao mesmo tempo, ele deve segurar a perna que a parceira ergueu para ter apoio enquanto a penetra.

Nesta posição, a mulher, além de ficar deitada, pode apoiar a perna erguida no ombro do parceiro e deixar que ele faça todo o trabalho. Ainda que o homem esteja comandando o ritmo do sexo, porém, a posição dele é relativamente confortável e, nela, ele precisa apenas movimentar o quadril, sem precisar se sustentar com os braços, por exemplo.

Para quem ela é boa?

Além de ser ideal para dias em que o casal está mais cansado e com preguiça ou para quem simplesmente não tem muita disposição física, essa posição também é boa para mulheres e homens que gostam de aproveitar uma penetração mais profunda. Como a mulher fica com as pernas bem abertas, o pênis alcança o “fundo” da vagina mais facilmente, o que, para algumas, é algo bastante prazeroso. Ainda assim, porém, como o homem está de joelhos, pode facilmente apostar em uma penetração menos profunda caso a parceira prefira assim.

Ao contrário da “papai e mamãe”, por exemplo, em que os parceiros ficam tão próximos que praticamente só conseguem ver o rosto um do outro, essa posição proporciona uma visão privilegiada para ambos. Para o homem, observar o corpo da mulher pode ser bastante estimulante, enquanto, para a mulher, ver o parceiro “em ação” pode ter o mesmo efeito, aumentando a temperatura da transa.

Leia também: Veja como potencializar o orgasmo usando um travesseiro na hora do sexo

Estímulos extra

O anel peniano é uma boa opção de brinquedo erótico para estimular tanto o homem quanto a mulher; enquanto ele faz com que a relação dure mais tempo, também costuma trazer um vibrador que deixa o sexo ainda mais divertido
Shutterstock
O anel peniano é uma boa opção de brinquedo erótico para estimular tanto o homem quanto a mulher; enquanto ele faz com que a relação dure mais tempo, também costuma trazer um vibrador que deixa o sexo ainda mais divertido

Apesar de o homem obviamente aproveitar o ato, esta posição sexual é um “presente” para a mulher, que, enquanto deitada, tem a chance de aproveitar diversos estímulos que vão além da penetração (caso, é claro, o parceiro se dedique ao prazer dela). Como o homem está ajoelhado e não precisa necessariamente usar as mãos para se equilibrar, ele pode ocupa-las com outras “tarefas” mais interessantes.

Além da possibilidade de acariciar os seios e o clitóris da parceira, intensificando o prazer na hora H, há um ponto inusitado que o homem pode facilmente estimular quando o casal está nessa posição sexual: a perna. Apesar de não ser a primeira parte do corpo que vem à cabeça quando se pensa em zonas erógenas, a parte de trás das pernas (ali na dobrinha do joelho) e a parte interna das coxas são regiões bastante sensíveis ao toque. Uma dica é acariciar com a pontinha dos dedos bem devagarinho ou arriscar mordidinhas suaves nas partes que estiverem ao alcance da boca.

Além da possibilidade do homem estimular a parceira, como eles não estão com os corpos colados e ela não está necessariamente ocupando as mãos, também tem o caminho livre para focar no próprio prazer durante o sexo , complementando a penetração. Para adequar ao conforto e ao prazer da mulher, o casal também pode posicionar um travesseiro sob o quadril dela, elevando-o e mudando o ângulo da penetração.

As mãos podem, sim, fazer um ótimo trabalho, mas esta posição sexual também favorece o uso de alguns brinquedinhos eróticos para quem quer apimentar ainda mais o momento. Entre eles, uma boa opção é o anel peniano, que, além da promessa de prolongar a relação por dificultar o fluxo de sangue no pênis, normalmente traz um vibrador que pode estimular tanto o homem quanto a mulher (principalmente se ele estiver posicionado na parte de cima do pênis, já que, assim, vai se encontrar com o clitóris durante a penetração).

Outra ideia é utilizar um vibrador do tipo “bullet”, que, combinado com um lubrificante para que o ato fique mais confortável, pode servir para estimular o clitóris durante o sexo – tanto pela mulher quanto pelo homem.

Leia também: Conheça seis fatores que podem estar te impedindo de ter um orgasmo

Tem alguma dúvida sobre sexo, sexualidade ou alguma posição sexual ? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br  e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!