Tamanho do texto

Quer sair da rotina no sexo, mas não sabe como? Não se preocupe porque te indicamos 30 posições sexuais que vão ajudar a apimentar as coisas na cama

Você sabe o que é o  desafio dos 30 dias? A ideia foi compartilhada por internautas que queriam apimentar o relacionamento com a proposta de fazer sexo todos os dias durante um mês inteiro. Para deixar as coisas mais animadas na cama, vale usar brinquedos eróticos, realizar fetiches e, claro, tentar uma posição sexual diferente. 

Leia também: 8 posições sexuais para variar na penetração com o homem por trás da mulher

Experimentar uma posição sexual diferente da habitual é uma boa forma de inovar no sexo e apimentar a relação
shutterstock
Experimentar uma posição sexual diferente da habitual é uma boa forma de inovar no sexo e apimentar a relação

Quer entrar na brincadeira, mas não sabe como? Fique tranquila! O  Delas vai sugerir uma posição sexual diferente para você testar a cada dia do mês. Dessa forma, é só acompanhar a lista para inovar na cama — e nem é preciso seguir a ordem! Escolha a variação que te deixar mais confortável ou que você ache mais divertida, solte a criatividade e aproveite esse momento de prazer. 

Antes de explicar qual é a posição da vez, é importante deixar claro que qualquer atividade sexual depende do consentimento dos envolvidos e que é preciso respeitar os limites de cada um. Também não se esqueça das preliminares para deixar o clima animado antes de testar a nossa nona sugestão. A camisinha também é algo essencial em todos os momentos do ato sexual!  

Clique aqui para ver todas as posições listadas até agora

9º dia - "De ladinho"

Na posição
Renato Munhoz (Arte iG)
Na posição "de ladinho", o casal se deita virado para a mesma direção, como se fossem dormir de conchinha


A posição sexual número nove, conhecida como "de ladinho" ou "conchinha",  pode até parecer básica, mas é uma das preferidas dos românticos e também dos mais preguiçosos, especialmente porque permite que o casal deitado e bem juntinho. Para testar a ideia, os dois devem ficar deitados de lado na mesma direção, ou seja, a parceira de costas para o homem, enquanto ele mantém as pernas esticadas e a penetra por trás. 

Para quem ela é boa?

Transar "de ladinho" está na lista de posições favoritas dos homens, já que é ele quem controla o movimento e a intensidade da penetração. Porém, a pose não deixa de favorecer ambos na hora do prazer, além de ser é ótima para quem curte um bom romance, já que facilita os beijos, sussuros ao pé do ouvido e a estimulação do clitóris  — tanto por ela, quanto pelo parceiro. 

Também é uma pose que permite a realização de uma técnica chamada “Técnica do Alinhamento do Coito” . Geralmente no sexo, o homem mantém o peito na mesma altura que o da mulher, fazendo o movimento horizontal. Já com a técnica, ele deve ficar posicionado um pouco mais para cima e fazer um movimento na vertical, para cima e para baixo.

Isso ajuda as mulheres a conseguirem alcançar o orgasmo com mais facilidade porque, em primeiro lugar, a fricção entre os dois corpos também estimula o clitóris. Já o movimento na vertical ajuda a estimular a parte interna e externa da região genital feminina ao mesmo tempo.

Leia também: Como apimentar a relação? Veja como incrementar 4 posições sexuais básicas

Estímulos extras

Adicionar brinquedos eróticos na relação pode ajudar a variar uma posição básica e incrementar o momento do sexo
shutterstock
Adicionar brinquedos eróticos na relação pode ajudar a variar uma posição básica e incrementar o momento do sexo


Não é só porque estamos falando de uma posição sexual mais "básica" que é preciso ficar presa apenas à ela. Fique sabendo que a partir da ideia principal é possível pensar em diversas variações e formas de incrementar o momento do sexo para deixar tudo mais gostoso. 

Para deixar a pose mais intensa, por exemplo, a mulher pode fazer uma adaptação, chamada de "posição relaxada", e levantar a perna que está por cima, apoiando-a na perna do parceiro. Ele pode ficar um pouco mais abaixo do que ela, permitindo um melhor ângulo para o pênis entrar na vagina, enquanto ela deixa o caminho livre para qualquer um dos dois cuidar da estimulação do clitóris.

Para o estímulo clitoriano, o parceiro ou a própria mulher podem usar as mãos ou até mesmo usando brinquedos eróticos, como vibradores — acredite, eles podem ser úteis. Se ambos estiverem confortáveis na posição sexual, ele também pode penetrá-la simultaneamente, o que permite uma estimulação dupla.

Por outro lado, se o casal preferir manter a estimulação sem  penetração  , o homem podem apenas roçar o pênis no bumbum e nas coxas da mulher, o que também pode ser bastante estimulante para os dois. Outra opção é aumentar a intensidade da penetração e da fricção. Nesse caso, é a parceira quem pode testar fazer movimentos circulares com o quadril, enquanto ele mantém o púbis mais alinhado com a parte de cima da sua região genital.

Ficar "de ladinho", também é uma boa ideia para quem quer testar o sexo anal pela primeira vez — ou para quem já curte a prática. É uma posição mais indicada para iniciantes, especialmente porque o homem consegue penetrar a mulher por trás, sem tanta intensidade, e permite que ela fique no controle da penetração, o que a ajuda a ficar mais relaxada e até mesmo confiante para tentar algo diferente. 

Para quem ainda está começando a se aventurar no anal, a principal dica é não ter pressa, por isso, comece devagar. Também é sempre bom explicar para o parceiro como você está se sentindo a cada momento. Avise se estiver desconfortável e, ainda mais, se quer interromper o ato. Como nessa pose é você quem está controlando o ritmo da penetração, fica mais fácil segurar a onda do parceiro caso a experiência não esteja indo tão bem quanto gostaria. 

Vale lembrar que o mais importante para o sexo anal é a lubrificação, já que é o que facilita o prazer feminino. Existem diversos tipos de lubrificantes no mercado que ajudam a facilitar a penetração, diminuindo a sensação de incômodo e permitindo um momento prazeroso e uma experiência que pode ser repetida. 

Leia também: 12 posições sexuais do Kama Sutra bem simples, mas que são muito prazerosas

Tem dúvidas sobre uma  posição sexual , sexo ou sexualidade? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!