Existem muitas formas de atiçar o imaginário e explorar fantasias. O artista francês anônimo dono da conta Petites Luxures (Pequenas Luxúrias), nas redes sociais, busca fazer isso com ilustrações eróticas.
Leia também: Termômetro erótico: descubra a temperatura do sexo no seu relacionamento
Com uma estética simples e apenas alguns traços, as ilustrações são bastante sugestivas e algumas vêm acompanhadas de frases, quase sempre em francês, mas com a legenda da foto traduzida para o inglês.
Mostrando cenas eróticas de casais lésbicos, gays, héteros e até atividades em grupo, algumas das obras são vendidas pelo site do artista, de mesmo nome, mas, em geral, elas são apenas divulgadas em redes sociais como Instagram, Facebook e Tumblr.
O processo
À revista francesa L’Obs, o misterioso artista revelou um pouco de seu processo na criação das obras. Ele afirma não utilizar fotos de referência, “o desenho deve ir diretamente do meu cérebro para a folha”, não importando se isso significar que ocorrerão erros.
Leia também: Conheça 10 jogos eróticos para incorporar na rotina e apimentar a relação
Para ele, tudo é inspiração. “Pode-se erotizar quase tudo na vida: um lugar, uma comida, uma cor, uma visita ao dentista, uma hora do dia, uma roupa...Pode-se ver o amor e o sexo em tudo!”
O anônimo também contou que sua intenção nos desenhos é que as pessoas que os vejam possam se identificar com a cena que eles retratam e, mais, possam reproduzi-la.
“Os não ditos gráficos [o fato de ele não desenhar a imagem inteira], permite aos espectadores se identificarem e se apropriarem da imagem com facilidade, recriando suas próprias histórias a partir dos meus traços. Sei que ao realizar esses desenhos farei com que cada um tenha suas percepções sobre as cenas.”
Conservadorismo
Leia também: Brinquedo erótico: saiba qual o ideal para cada signo do zodíaco
Apesar de ter muitos seguidores e possuir reconhecimento internacional, tendo até contribuido com exposições em Paris, Los Angeles (EUA), Milão (Itália) e México, a conta Petites Luxures já foi derrubada do Facebook e do Instagram algumas vezes por conta de denúncias de conteúdo impróprio presente nas ilustrações . Até por isso, o artista tem uma conta secundária à qual recorre quando esse tipo de coisa acontece, a Luxures Petites.