10 posições sexuais para estimular o parceiro da melhor forma

Conheça as formas adequadas de conseguir estimular as outras zonas erógenas do seu parceiro enquanto a penetração acontece

Para que o sexo seja gostoso, é preciso lembrar que ele não é apenas um encontro de genitálias, ou seja, não se resume à penetração. Isso dito, há várias formas de estimular o parceiro que podem complementar a penetração e vão além do sexo oral em preliminares, já que o homem pode ficar excitado ao ser tocado ou beijado em muitas zonas erógenas . Nessa hora, as posições sexuais podem ser suas amigas e facilitar essa combinação de toques.

Leia também: 69 posições sexuais que vão te ajudar a esquentar a relação

Foto: shutterstock
Estimular zonas erógenas do homem durante a penetração é prazeroso para eles, e algumas posições sexuais podem ajudar

Algumas das principais zonas erógenas de um homem, além do próprio pênis, são as orelhas, o pescoço, o saco escrotal, os mamilos e o ânus. Veja quais são as melhores posições sexuais para estimular regiões como as orelhas, o pescoço, os testículos, os mamilos e até o ânus do parceiro durante a penetração e garante um orgasmo incrivel a ele:

1. Orelhas

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Na 'Dança das Borboletas', a mulher fica sentada no colo do parceiro e pode estimular as orelhas dele durante o sexo


Mordidinhas delicadas e até lambidinhas nas orelhas estimulam bem o corpo do homem, assim como a da mulher. Quando ele estiver chegando no clímax, uma boa ideia é estimular a audição dele sussurrando palavras sensuais.

Duas boas opções para realizar isso são a clássica "Papai e Mamãe",  uma das mais básicas  (mas nem por isso menos divertidas), e a "Dança das Borboletas, em que a mulher fica sentada no colo do parceiro e tem a possibilidade de estimular mais a parte de cima do corpo dele, como as orelhas, enquanto acontece a penetração.

2. Pescoço

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta opção, a mulher 'monta' sobre o parceiro e pode estimular o pescoço dele com beijos e mordidinhas


O pescoço é uma área que, com quase toda a certeza, garante arrepios em qualquer um. Beijos por toda a extensão dele são muito bem vindos, assim como lambidas, mordidas delicadas e, claro, os popularmente conhecidos “chupões”.

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta posição, parecida com a clássica papai e mamãe, a mulher fica por baixo e enrola as pernas na cintura dele

Para estimular o pescoço, existem duas posições perfeitas para isso. Uma delas é a "Domando o Garanhão" - em que a mulher fica por cima do parceiro - e a outra é a "Pouso Clássico", na qual o homem fica por cima, bem perto do corpo da mulher, enquanto ela joga as pernas para o alto e se prende à cintura dele.

3. Saco escrotal

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Aqui, a mulher fica por cima e tem o controle total sobre o ritmo e a intensidade dos movimentos durante o sexo


Se é preciso ser delicada com orelhas e pescoço, é preciso mais delicadeza ainda para tocar os testículos do homem. Para não ter erro, o melhor a se fazer na hora de estimular o saco escrotal é acariciá-los de leve e perguntar ao parceiro como ele gosta de ser tocado nessa região.

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta posição sexual, a mulher também controla os movimentos e tem facilidade para estimular os testículos do parceiro

Duas boas posições para estimular o saco escrotal são a "Dominadora" e a "Trono da Princesa", que é semelhante à primeira, porém com a mulher de costas para o homem. Nas duas, é ela quem controla o ritmo da penetração, sendo possível alcançar os testículos com as mãos e trabalhar essa outra zona. 

Leia também: 8 posições sexuais para quem não tem tempo e quer aproveitar a rapidinha

4. Mamilos

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
'Sentada Encaixada' é uma das melhores posições sexuais para estimular os mamilos do seu parceiro durante a penetração


Mamilos, sempre polêmicos, não são sensíveis apenas no corpo feminino e tocá-los também pode excitar os homens. Como? Depende de cada um. Enquanto alguns preferem mordidinhas,e "chupões" suaves, outros preferem lambidas ou movimentos com as mãos.

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Na 'Gangorra', o homem fica deitado com as pernas erguidas e flexionadas, enquanto a parceira se senta sobre ele

Para conseguir estimular bem, você pode optar pela "Sentada Encaixada" ou pela "Gangorra", mais tradicional, ficando por cima do homem e de frente para ele, tendo acesso livre aos mamilos dele.

5. Ânus

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Flexão invertida, apesar de complexa, é recomendada para que a mulher possa estimular o ânus do parceiro


Apesar de muitos homens temerem descobrir essa região, o ânus é, sim, uma zona erógena. Ele também é bem sensível e, por isso, se estimulado com cuidado e com lubrificante, pode provocar sensações muito prazerosas. Uma dica é brincar com os dedos mesmo, sempre lembrando de cortar as unhas antes de fazer isso.

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Esta posição lembra a clássica 'papai e mamãe', mas, nela, o homem se posiciona mais para o alto

Duas posições sexuais interessantes para estimular o ânus do parceiro são a "Flexão Invertida" e a "Pirâmide do Faraó", em que a mulher não só fica com as pernas para cima, mas também agarra o corpo do parceiro com elas, ficando mais próxima do bumbum dele.