Para que o sexo seja gostoso, é preciso lembrar que ele não é apenas um encontro de genitálias, ou seja, não se resume à penetração. Isso dito, há várias formas de estimular o parceiro que podem complementar a penetração e vão além do sexo oral em preliminares, já que o homem pode ficar excitado ao ser tocado ou beijado em muitas zonas erógenas . Nessa hora, as posições sexuais podem ser suas amigas e facilitar essa combinação de toques.
Leia também: 69 posições sexuais que vão te ajudar a esquentar a relação
Algumas das principais zonas erógenas de um homem, além do próprio pênis, são as orelhas, o pescoço, o saco escrotal, os mamilos e o ânus. Veja quais são as melhores posições sexuais para estimular regiões como as orelhas, o pescoço, os testículos, os mamilos e até o ânus do parceiro durante a penetração e garante um orgasmo incrivel a ele:
1. Orelhas
Mordidinhas delicadas e até lambidinhas nas orelhas estimulam bem o corpo do homem, assim como a da mulher. Quando ele estiver chegando no clímax, uma boa ideia é estimular a audição dele sussurrando palavras sensuais.
Duas boas opções para realizar isso são a clássica "Papai e Mamãe", uma das mais básicas
(mas nem por isso menos divertidas), e a "Dança das Borboletas, em que a mulher fica sentada no colo do parceiro e tem a possibilidade de estimular mais a parte de cima do corpo dele, como as orelhas, enquanto acontece a penetração.
2. Pescoço
O pescoço é uma área que, com quase toda a certeza, garante arrepios em qualquer um. Beijos por toda a extensão dele são muito bem vindos, assim como lambidas, mordidas delicadas e, claro, os popularmente conhecidos “chupões”.
Para estimular o pescoço, existem duas posições perfeitas para isso. Uma delas é a "Domando o Garanhão" - em que a mulher fica por cima do parceiro - e a outra é a "Pouso Clássico", na qual o homem fica por cima, bem perto do corpo da mulher, enquanto ela joga as pernas para o alto e se prende à cintura dele.
3. Saco escrotal
Se é preciso ser delicada com orelhas e pescoço, é preciso mais delicadeza ainda para tocar os testículos do homem. Para não ter erro, o melhor a se fazer na hora de estimular o saco escrotal é acariciá-los de leve e perguntar ao parceiro como ele gosta de ser tocado nessa região.
Duas boas posições para estimular o saco escrotal são a "Dominadora" e a "Trono da Princesa", que é semelhante à primeira, porém com a mulher de costas para o homem. Nas duas, é ela quem controla o ritmo da penetração, sendo possível alcançar os testículos com as mãos e trabalhar essa outra zona.
Leia também: 8 posições sexuais para quem não tem tempo e quer aproveitar a rapidinha
4. Mamilos
Mamilos, sempre polêmicos, não são sensíveis apenas no corpo feminino e tocá-los também pode excitar os homens. Como? Depende de cada um. Enquanto alguns preferem mordidinhas,e "chupões" suaves, outros preferem lambidas ou movimentos com as mãos.
Para conseguir estimular bem, você pode optar pela "Sentada Encaixada" ou pela "Gangorra", mais tradicional, ficando por cima do homem e de frente para ele, tendo acesso livre aos mamilos dele.
5. Ânus
Apesar de muitos homens temerem descobrir essa região, o ânus é, sim, uma zona erógena. Ele também é bem sensível e, por isso, se estimulado com cuidado e com lubrificante, pode provocar sensações muito prazerosas. Uma dica é brincar com os dedos mesmo, sempre lembrando de cortar as unhas antes de fazer isso.
Duas posições sexuais
interessantes para estimular o ânus do parceiro são a "Flexão Invertida" e a "Pirâmide do Faraó", em que a mulher não só fica com as pernas para cima, mas também agarra o corpo do parceiro com elas, ficando mais próxima do bumbum dele.