8 posições sexuais para quem não tem tempo e quer aproveitar melhor a rapidinha

Algumas posições sexuais podem tonar o sexo ainda mais prazeroso para quem não tem muito tempo para curtir esse momento; confira as dicas

Nem sempre o tempo que se tem é suficiente para prolongar uma relação sexual, e, às vezes, as coisas precisam ser um pouco mais apressadas que o habitual. Porém, não é preciso usar isso como desculpa para não transar com alguém quando há vontade. Como solução, existe o que é chamado popularmente de “rapidinha” e, segundo a especialista em sexualidade Cátia Damasceno , esse é o momento ideal para deixar o relacionamento mais emocionante.

Foto: shutterstock
Variar nas posições sexuais pode deixar o momento da rapidinha ainda mais prazeroso se você não tem muito tempo



A especialista tem algumas dicas que podem ajudar a deixar esse momento da rapidinha mais prazeroso. Entre eles está relaxar, ter a pessoa certa como companhia e, é claro, variar nas posições sexuais. “Tem de usar a criatividade e aproveitar que são posições que permitem não tirar a roupa toda”, conta. Pensando nisso, o Delas separou algumas ideias que podem facilitar a hora do sexo rápido. Confir:

1. Cadeirinha de beco

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Ideal para rapidinhas em locais apertados, essa posição dá bastante estabilidade para a parceira e exige força do homem


Esta é uma das posiçõe sexuais que mais exigem força do homem, mas também é uma das melhores para quando o casal não tem muito tempo e está em um local mais apertado. Nesta opção, o homem se encosta em uma parede, deixando os joelhos levemente flexionados como se fosse sentar-se, e apoia os pés na parede oposta.

A mulher então fica com uma perna de cada lado da “cadeirinha” formada pelas pernas do parceiro, de costas para ele e apoiando-se na parede à frente dela para conseguir se movimentar sem cair.

2. Rapidinha na parede

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Nessa posição própria para rapidinhas, o homem comanda o ritmo enquanto a mulher fica apoiada contra a parede

O nome desta posição já indica que ela é uma boa opção para o sexo rápido. Nela, a mulher só precisa se livrar das roupas e usar a parede como apoio para que o homem a suspenda e penetre-a. Para quem prefere uma penetração mais profunda, basta envolver as pernas em torno da cintura dele, deixando-as mais abertas.

3. Cadeirinha

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Posição em pé


A "cadeirinha" também faz parte da lista de posições que exigem força física do homem, pois, nela, ele segura e sustenta a mulher durante todo o processo. Nela, a mulher também fica suspensa, mas agora o homem deve segurar as pernas dela com os braços e auxiliá-la na hora de se movimentar. 

Leia também: Seu "boy" é alto? Veja oito posições sexuais para casais com diferença de altura

4. Enlace na parede

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Ela prensa o parceiro na parede e “monta” nele. Ele segura a mulher pelo bumbum ritmando os movimentos


Outra posição que pode ser feita com a ajuda da parede é o "enlace". Nela, o parceiro segura a parceira pelo quadril e pode ir ritmando os movimentos durante a penetração. O que diferencia esta pose das demais é que ela precisa de um pouco mais espaço, já que a mulher é quem prensa o homem na parede, “montando” nele e envolvendo as pernas ao redor de sua cintura. 

5. Dança das borboletas

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Ótima para os mais românticos e para as rapidinhas, esta posição exige que os parceiros fiquem abraçados


A "dança das borboletas" é opção boa para os casais mais românticos, já que proporciona tanto proximidade corporal quanto contato visual intenso. Além disso, como não exige nada do casal além de que os parceiros fiquem sentados, ela também funciona para quem quer uma rapidinha — e quem não quer ficar de pé ou utilizar a parede como apoio.

Nesta opção, o homem se senta com as pernas abertas e os pés unidos, quase como se fosse sentar de “perna de índio”. A mulher faz o mesmo, sentando-se sobre ele e o abraçando para controlar os movimentos. Para ter ainda mais prazer, ele pode estimular os seios dela com as mãos ou a boca. 

6. Dominação de quatro

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
É a posição preferida dos homens. Ela fica de quatro com os cotovelos apoiados no chão e ele penetra por trás

Uma das posições sexuais preferidas dos homens é a "dominação de quatro", e a execução dela é simples. Como o nome sugere, a mulher fica de quatro, com os cotovelos apoiados no chão e o homem a penetra por trás. A parte positiva dessa posição é que não precisa necessariamente ser feita na cama e pode ser adaptada para outros apoios, como o encosto de um sofá e até o chão. Sendo assim, ela se torna ideal para quem não tem muito tempo. 

Leia também: Sexo no banheiro — veja posições sexuais para ousar além do quarto

7. Domando o garanhão

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Ela assume o controle da situação e cavalga ditando o ritmo e a profundidade da penetração


O grande benefício de posições sexuais como esta é que elas permitem uma ótima estimulação do clitóris, levando a mulher a alcançar o orgasmo mais facilmente, além de ajudar quem não tem muito tempo para curtir o sexo e tem de apelar para a rapidinha de vez em quando. 

Nesta pose, o homem se deita de barriga para cima com os joelhos levemente dobrados e a mulher se senta sobre ele , ficando cara a cara com o parceiro. Além de ser uma boa opção para mulheres que curtem ficar por cima, a pose é boa tanto para quem curte quanto para quem não curte penetração profunda, já que é ela quem dita tudo durante a rapidinha.

8. Amante Argentina

Foto: Renato Munhoz (Arte iG)
Como o nome sugere, essa posição sexual lembra uma dança e, por isso, é considerada uma das mais sensuais


Como o próprio nome sugere, essa posição simula um passo de uma dança bem típica da Argentina: o tango. Nela, o homem fica sentado, enquanto a mulher vem como uma dançarina, por cima dele, mantendo uma das pernas flexionada e a outra esticada, assumindo o ritmo da transa e tornando-a bastante sensual. É uma posição bastante plástica que ainda permitem beijos durante a rapidinha .