Tamanho do texto

De acordo com alguns estudos científicos, algumas características podem indicar que o homem é mais fiel, parceiro e ideal para uma relação longa

Apesar de a maior parte das mulheres buscar alguns traços de personalidade em comum quando estão procurando um parceiro, a questão da atração é um bocado relativa. Apesar dessa singularidade, porém, a ciência afirma que o conjunto de certas cualidades podem, sim, indicar que o homem é ideal para se manter um relacionamento sério.

Leia também: Como é o corpo perfeito de um homem para você ? Pesquisa surpreende

Pesquisas indicam que algumas qualidades indicam que o homem é ideal para viver um relacionamento sério
shutterstock
Pesquisas indicam que algumas qualidades indicam que o homem é ideal para viver um relacionamento sério


Durante anos, os cientistas vêm tentando desvendar os mistérios que envolvem o ato de se apaixonar e, durante os estudos, os pesquisadores acabaram descobrindo que, quando o homem apresenta determinadas qualidades as chances da relação dar certo aumentam consideravelmente.  

Se você já está em um relacionamento sério, vale considerar dar um passo para trás e ver se o parceiro atende a certos requisitos. Já nos aplicativos de namoro, cuidado! A pessoa pode não ser da forma como se descreve no perfil e, para saber como ela realmente é, será necessário conviver com ela. Através de um compilado de estudos, foi possível chegar às nove qualidades mais relevantes de um homem. As informações são do portal britânico “Independent”.  

1. Ele é inteligente

via GIPHY


Enquanto algumas pessoas são naturalmente mais inteligentes do que outras, um estudo recente da Hanken School of Economics, na Finlândia, sugere que, quanto mais inteligente for o homem, menor será a chance de ele ser infiel. De acordo com a pesquisa, os homens mais inteligentes também são mais propensos a se casar e a manter um relacionamento sério. Porém, nunca se intimide diante disso, inteligência não é tudo.

2. Ele faz você rir

via GIPHY


Encontrar alguém com quem você possa rir é crucial para um relacionamento– mesmo que os outros não achem graça das piadas que ele faz. O importante é que você se divirta com o parceiro. Isso é um bom sinal porque, segundo um estudo, o homem com habilidade para o humor é mais inteligente e tem mais sucesso nos relacionamentos e na cama.

3. Ele apoia ativamente sua carreira

Outro estudo descobriu que os maridos eram um fator decisivo em dois terços das decisões das mulheres que estão na dúvida se abandonam ou não seus empregos. De acordo com a pesquisa, muitos homens ainda acha que o dever da mulher é de ficar em casa e cuidar dos filhos.

via GIPHY


Vale ressaltar que, mesmo quando as mulheres participantes do estudo descreviam os maridos como pessoas que apoiavam a carreira delas, elas também revelaram que os parceiros se recusavam a mudar de horário no trabalho ou a oferecer mais ajudar para cuidar das crianças.

4. Ele mantém os amigos dele e você os seus

Ainda é comum que uma mulher acabe desistindo da própria vida social apenas para agradar o homem com quem está se relacionando, mas é raro que um homem faça o mesmo quando está em uma relação estável.

via GIPHY


De fato, um estudo descobriu que os homens jovens obtêm mais satisfação com os amigos do que com suas parceiras amorosas. Embora isso seja óbvio, é bom lembrar que manter as amizades é muito importante. Por isso, deixe claro para o parceiro que, do mesmo jeito que ele gosta de jogar futebol ou sair com os amigos, você também quer encontrar os seus. Vale também fazer um esforço para conhecer as amizades dele e tentar entrar no ciclo.

Leia também: Será que amizade com ex-namorado funciona?

5. Ele tem inteligência emocional

via GIPHY


Os estereótipos dizem que as mulheres estão sempre desesperadas para discutir a relação (a famosa DR) e que os homens nunca querem encarar esse tipo de conversa, mas isso não é verdade! O que acontece é que, segundo alguns estudos, as mulheres são melhores em considerar as opiniões e os pontos de vista do parceiro e isso faz com elas geralmente se saiam melhor na hora desse debate. As pessoas em um relacionamento precisam ter certo nível de inteligência emocional, ou seja, precisam conversar abertamente sobre a relação.

6. Ele respeita suas opiniões e escuta o que você tem a dizer

via GIPHY


Ser fechado não é um traço exclusivo de um gênero em particular, mas, se um homem está convencido de que ele sempre está certo e nunca considera seu argumento, não é um bom sinal. O casal precisa entrar em um consenso sobre as coisas e, se o parceiro não dá espaço para a mulher, é um sinal de que ele quer dominar a situação e o relacionamento.

7. Ele está disposto a fazer a relação funcionar

Um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriu que os relacionamentos mais bem-sucedidos não eram entre pessoas "compatíveis", e sim entre os que se esforçam para fazer o relacionamento funcionar. Você pode ter os mesmos gostos do parceiro ou vocês podem ser totalmente diferentes, isso não é o mais relevante.

via GIPHY


O fundamental é que ambos busquem crescer na relação e respeitem os limites um do outro, tendo claro que ceder também faz parte. Se o cara não está com esse comprometimento, é melhor você não ficar se esforçando sozinha e partir para outra.

8. Ele comemora suas realizações

via GIPHY


É importante ter um parceiro que comemora suas realizações e isso não é só para você se sentir bem. Um estudo publicado no "The Journal of Personality and Social Psychology" descobriu que os casais que vibram com os ganhos do outro são mais satisfeitos com seus relacionamentos, afinal de contas não é uma competição e sim uma parceria.

9. Ele compartilha seus valores

via GIPHY


Ter uma visão semelhante na vida pode ser crucial para um relacionamento bem-sucedido, de acordo com um estudo. Quanto mais parecidos forem os valores dos dois, mais provável de o casal chegar a um consenso na hora de resolver um problema. Se as prioridades são semelhantes, o nível de respeito mútuo aumenta.

Leia também: Após traição, mulher propõe sexo a três para salvar relacionamento

Caso o parceiro não tenha todas as qualidades acima, isso não significa que você deve necessariamente largá-lo imediatamente e procurar outro. Cada mulher busca algo diferente em um homem e em um relacionamento. Entretanto, se o cara com quem você estiver se relacionando possui todas essas qualidades, pode se considerar uma mulher de sorte!

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.