Tamanho do texto

De acordo com a astróloga Maju Canzi, como Vênus é o planeta do amor e da atração, é preciso analisar como o planeta está posicionado no seu mapa astral para encontrar o dia ideal para realizar a cerimônia

Está pensando em se casar neste ano e não consegue decidir a data? Pois saiba que a astrologia pode te ajudar a escolher a época perfeita. De acordo com a astróloga Maju Canzi,  analisar a posição dos astros no céu de 2018 pode, sim, ajudar a fazer uma escolha mais assertiva, tornando o dia do casamento e a união ainda mais especial.

Leia também: O amor e suas diversas formas

De acordo com a astrologia, algumas datas são mais favoráveis para a celebração de uma união
Pexels
De acordo com a astrologia, algumas datas são mais favoráveis para a celebração de uma união


Para a astrologia , o vínculo entre duas pessoas é algo muito poderoso. “Nossos vínculos têm um efeito direto sobre nossa alma e somos profundamente transformados por nossas relações íntimas. O casamento, além de ser um voto de compromisso, é um decreto de vida, pois é a partir de dois seres que a vida pode começar”, explica Maju.

Para encontrar a data ideal, a astróloga diz que é preciso fazer uma leitura dos astros e explica como isso funciona: “Essencialmente,  Vênus é o planeta do amor e representa nossa habilidade para amar e valorizar o amor. É também o planeta da atração, e quem sabe se sintonizar com Vênus, sabe como vibrar para atrair e receber o que deseja”.

Leia também: História de amor de casal de idosos emociona a web: "Foram 57 anos juntos"

Segundo a astróloga, neste momento é essencial entender a posição dos planetas. “Para entender a sintonia de um casal, é fundamental olhar a posição de Vênus e Marte no mapa pessoal dos dois. Já para a escolha da data, seja de noivado ou casamento, é importante entender quais os dias em que Vênus estará bem aspectada [ou seja, o planeta não sofre influência negativa de outro] e se terá uma influência positiva sob a psique do casal e da relação dali em diante”, diz a astróloga.

Datas promissoras

Apesar de ser necessário analisar com cuidado o mapa de cada casal, Maju afirma que há alguns momentos do ano que são mais promissores. De acordo com a análise da especialista, as datas em que Vênus está melhor posiciona do em 2018 são as seguintes:

31/03 – Romântico e duradouro

Vênus em Touro + Lua Cheia em Libra: Vênus em Touro é uma das melhores configurações para um casamento romântico e duradouro com a Lua Cheia no signo que rege a lealdade e harmonia. A aposta é que a festa será inesquecível.

07/04 – Sólido e abundante

Trígono de Vênus em Touro com Saturno em Capricórnio: Quem busca um casamento sólido e abundante deve escolher essa data, já que compromissos de longo prazo são favorecidos com esse aspecto astronômico.

01/06 – Cheio de emoção

Trígono de Vênus em Câncer com Júpiter em Escorpião: A data promete marcar os casamentos com muita emoção. Esse aspecto favorece relacionamentos românticos e de “almas antigas”, que se conhecem dessa ou outras vidas.

02/06 – Inspiração e criatividade

Trígono Vênus em Câncer com Netuno em Peixes: Um dia mágico para se casar! Esse aspecto favorece a inspiração, a arte e a criatividade, e também a conexão do casal em um nível espiritual.

14/07 – Confiança e compromisso

Trígono Vênus em Virgem com Saturno em Capricórnio: Data ideal para um casamento com um alto nível de confiança e compromisso.

22/12 – Compromisso profundo

Trígono Vênus em Escorpião e Netuno em Peixes + Lua Cheia em Câncer: Esse será um dia para ser o início de um compromisso de almas. Há muita energia espiritual disponível e essa relação tende a se aprofundar ao longo do tempo.

Para quem já escolheu a data

Caso já tenha escolhido uma data, Maju dá outra dica: “Veja em qual signo Vênus estará nesse dia e entenda qual a tônica da cerimônia e da relação”. Para facilitar, ela explica o que Vênus em cada signo indica:

  • Vênus em Áries : Fortalecer a segurança e coragem do casal
  • Vênus em Touro : Buscar a valorização mútua e criar um ambiente de beleza
  • Vênus em Gêmeos : Aprender que a dois as possibilidades se expandem
  • Vênus em Câncer : Criar um espaço para cuidar e nutrir os desejos do casal
  • Vênus em Leão : A força do casal irradia luz, a festa deve ser à sua maneira, o seu momento de se divertir e brilhar
  • Vênus em Virgem : Cuidar os mínimos detalhes, tudo deve estar perfeito
  • Vênus em Libra : Quando se pensa junto, você pensa melhor. O princípio do casamento é a harmonia e a negociação
  • Vênus em Escorpião : A fortaleza do casal vem da entrega real de um pro outro
  • Vênus em Sagitário : Um casal maduro é aquele que não precisa do outro para ser feliz e sim, o que escolhe o outro para compartilhar felicidade
  • Vênus em Capricórnio : Fortalecer o compromisso e a visão do casal no longo prazo
  • Vênus em Aquário : O que é incomum é original. Seu casamento será incomparável
  • Vênus em Peixes : Seu casamento é a sua arte! Faça do momento a dois sua inspiração diária, pois há muito para descobrir

Leia também: 8 fatos que indicam que a relação vai acabar em divórcio, segundo a ciência

Claro que, independente da data, o que deve reinar em um casamento é o amor e o respeito, mas, mesmo que você não acredite muito, mas não custa nada contar com uma ajudinha da astrologia. 

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.