Você pode estar com o parceiro há alguns meses ou há muitos anos, mas já deve ter notado que pequenas atitudes podem causar grande impacto na relação. Claro que para manter a paixão acesa é importante sair da rotina, planejar surpresas românticas e celebrar datas comemorativas, mas, no fim, alguns comentários podem ser bem mais significativos do que tudo isso.

Leia também: As cinco fases de um relacionamento: você sabe em qual está com o parceiro?

Fazer comentários simples fazem com que a sua relação fique mais fortalecida; saiba o que ele quer ouvir
shutterstock
Fazer comentários simples fazem com que a sua relação fique mais fortalecida; saiba o que ele quer ouvir


As mulheres geralmente amam ser paparicadas, mas não custa nada fazer um agrado para o parceiro. Os homens também gostam de ouvir certos comentários e especialistas falam o que você pode dizer para fortalecer a conexão com o parceiro. As informações são do portal americano “Women’s Health”.

1. "Você tem mais pegada do que qualquer outro"

Essa frase é simples, mas poderosa. Homem gosta de saber (ou ter a sensação) de que ele é o melhor. Eli Finkel, pesquisador e professor de psicologia da Northwestern University, nos Estados Unidos, garante que o parceiro ficará orgulhoso de ouvir você dizendo essa frase, pois isso reafirma o sentimento e o desejo que você tem de se manter unida a ele.

“Saber que você pertence a alguém é, talvez, a coisa mais importante em um relacionamento”, acrescenta Amy Banks, diretora de treinamento avançado do Centro Jean Baker Miller, também nos Estados Unidos.

2. "Eu amo quando você me trata dessa forma"

Ressaltar algo que você admira no parceiro é melhor do que dizer um genérico “Eu te amo”, isso porque, ao elogiar uma qualidade específica fica claro que você andou observando o jeito como o amado se comporta, explica a novaiorquina Megan Fleming, especialista em relações sexuais. Mas, só faça elogios reais, porque essa é uma forma mostrar ao parceiro que os pontos fortes dele não estão passando despercebidos.

Leia também: É normal ter um crush mesmo em um relacionamento sério? Especialistas explicam

3. "Você pode não ser um galã de cinema, mas ainda assim é um gato"

Por outro lado, é preciso sinceridade e naturalidade no relacionamento, então, sinta-se livre para brincar com “defeitos” ou erros do parceiro. Os psicólogos chamam isso “consideração positiva incondicional”, que é quando a pessoa realmente vive uma parceria, vendo as falhas do outro de forma realista e, mesmo assim, o ama e o encoraja a ser mais autêntico. Quando um ajuda o outro a melhorar, o vínculo entre o casal é fortalecido.

4. "Obrigado por cuidar disso para mim"

Poder se sentir útil também é algo que eleva o ego dos homens. Os relacionamentos precisam ser constantemente alimentados com respeito mútuo e gratidão. O editor de projetos especiais da Men's Health, Dean Stattmann, conta que namorou uma mulher que sempre dizia isso a ele: “Eu me sentia motivado para sempre melhorar e ser o melhor namorado que ela pudesse ter”.

Leia também: Estamos namorando? 7 histórias de casais que não sabiam que eram casais

Todas essas dicas indicam que através de simples comentários você consegue mostrar para a pessoa amada que ela é especial. Com o tempo, é comum se esquecer de valorizar as qualidades do parceiro ou simplesmente aceitar os defeitos dele calada. Os especialistas lembram que todos têm defeitos e qualidade, por isso, é importante que um fortaleça o outro, só assim o relacionamento dará certo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!