Conforme mostra um estudo recente , junho costuma ser o mês mais popular para se praticar sexo casual. Como a pesquisa foi realizada pelo OkCupid, um site de relacionamentos norte-americano, a alta de pessoas procurando parceiros para uma transa sem compromisso foi relacionada ao clima frio que se instala por lá durante o mês em questão e faz com que as pessoas sintam certa “urgência” em relacionar-se umas com as outras.

Segundo um estudo recente, a época das festas de fim de ano é, sim, popular para se praticar sexo casual
Shutterstock
Segundo um estudo recente, a época das festas de fim de ano é, sim, popular para se praticar sexo casual

No entanto, segundo um novo estudo, a época das festas de final de ano também é bastante popular para quem curte praticar sexo casual . Pois é, se você estava pensando que essa era uma época para fazer uma visita aos familiares que moram no interior e sentar-se confortavelmente no sofá assistindo a filmes natalinos, saiba que um número considerável de pessoas planeja dar aquela famosa escapada para o sexo.

Detalhes do estudo

Realizado pela Trojan Condoms – uma marca internacional de preservativos íntimos – e divulgado pelo site “Refinery 29”, o levantamento utilizou dados de mil pessoas solteiras e sexualmente ativas entre 18 e 24 anos que responderam a algumas perguntas sobre seus hábitos sexuais. Apesar de parecer difícil escapar das reuniões de família, 60% das pessoas consultadas afirmam que as probabilidades de eles terem relações casuais durante viagens para visitar os familiares é grande.

Leia também: Seis coisas sobre sexo sem compromisso que você deve saber antes de aderir

Ao retornar à cidade natal para as festividades, é comum muitos encontrem pessoas com quem costumavam se relacionar na época que moravam por lá, mas, mesmo assim, a maior parte dos entrevistados na pesquisa afirma que esse “amor de Natal ” deve acontecer com pessoas desconhecidas. Enquanto isso, um terço deles afirma que o plano é lançar aquele “oi, sumido” para um ex.

Mas, afinal, como essas pessoas planejam encontrar possíveis parceiros ou parceiras em uma época como essa? Nessa hora, parece que a tecnologia é o que mais ajuda, já que 78% das pessoas pretendem chamar alguém para um papo usando as redes sociais. Enquanto isso, 66% delas pretendem conhecer alguém em uma festa, 55% em um bar e 50% em aplicativos de relacionamento.

Leia também: Seis  situações que quem é adepto do sexo sem compromisso já deve ter vivido 

Porém, apesar de essas pessoas estarem planejando esquentar o clima com alguém durante as férias e festas de final de ano, isso não significa que isso vai acontecer. O estudo também checou quantos entrevistados realmente fizeram sexo casual na mesma época do ano passado e, enquanto 60% planejam fazer isso neste ano, apenas 40% realmente o fizeram na última oportunidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!