Não há nada tão puro e, ao mesmo tempo, estranho do que o primeiro beijo. Muitas pessoas realizam esse feito ainda no ensino fundamental — usando aparelho nos dentes e com todas aquelas mudanças da puberdade acontecendo. Nesses parâmetros, já é algo contrangedor, certo? Agora imagine se você já está na vida adulta, ainda não teve essa experiência e é convidado a dar um beijo diante de uma câmera, que vai registrar tudo em câmera lenta?
Leia também: Dicas para encarar o primeiro beijo sem neuras
Foi isso que aconteceu com um grupo de adultos que nunca tinham sido beijados. Um canal americano selecionou quatro pessoas que ainda não tinham dado o primeiro beijo e mais quatro que estavam dispostas a beijá-las, capturando esse momento em vídeo. Nessa dinâmica, as pessoas foram convidadas a beijar duas vezes : a primeira vez foi apenas um selinho e a segunda, um beijo de língua .
No início do vídeo, os estranhos são apresentados e, segundos depois, o câmera solicita que eles se beijem. A primeira experiência é vista nas expressões faciais e comentários. Um dos homens pergunta: "O que eu faço com a minha língua?" Felizmente, uma das pessoas no set tinha a função de aliviar o clima e jogava papéis coloridos sobre os casais.
Depois que o beijo termina, alguns dos participantes fazem piadas e elogiam os parceiros. Um chama o lábio do outro de "doce" e outro de "macio". Os produtores perguntam se os pares querem fazer outra tomada, dessa vez para um beijo mais longo e fica claro que até os "beijadores de primeira viagem" se esforçam mais para agradar.
Leia também: Como se sair bem nos diferentes tipos de beijo?
Sem contrangimento, os pares conversam uns com os outros sobre sua experiência de beijo compartilhado e uma pessoa inclusive diz que ele aprendeu um pouco mais sobre si mesmo — e espera que eles aprendam um pouco mais sobre a arte de se beijar também.
Nunca fui beijado
Talvez você esteja pensando o por quê essas pessoas esperaram até a vida adulta para beijarem. Para isso, existem vários motivos. Um dos participantes explica que ele nunca foi beijado porque é muçulmano e, segundo ele, "os muçulmanos não devem fazer essas coisas".
Outro participante afirma que até aquele momento ainda não tinha encontrado a pessoa certa para beijar e ainda acrescenta, brincando, que o parceiro de beijo escolhido para ela no vídeo também não era a pessoa certa. Confira o vídeo abaixo e veja como foi a experiência completa:
Leia também: Dispositivo para celular permite beijo na boca à distância
A experiência de retratar o primeiro beijo não é inédita e ganhou fama com projeto em vídeo "First Kiss", de 2014. A publicação no YouTube conta atualmente com mais de 123 milhões de visualizações. E você, se lembra do seu primeiro beijo?