Os “desafios dos 30 dias” não são exatamente algo novo. Na internet, é possível encontrar temáticas variadas para o desafio, que normalmente consiste em repetir uma atividade durante esse período rumo a um objetivo ou a uma conclusão. Ainda que a maioria deles foque em atividades físicas (visando, por exemplo, fortalecer o abdômen ou eliminar algum tipo de gordura localizada), um casal decidiu adaptá-lo. Para quem topar, o plano é fazer sexo ao menos uma vez por dia durante um mês e, em cada um dos dias, o casal terá uma tarefa a cumprir.

Leia também: Confira 5 formas de manter o desejo sexual em relacionamentos longos

Você conseguiria fazer sexo todos os dias por um mês? Adeptos do desafio dizem ser uma boa forma de fugir da rotina
Shutterstock
Você conseguiria fazer sexo todos os dias por um mês? Adeptos do desafio dizem ser uma boa forma de fugir da rotina

A ideia foi compartilhada por um usuário do Reddit que afirma estar começando as tarefas e, antes de listá-las, ele explica que, como todo desafio, há regras. Segundo ele, os dois parceiros ganham o direito de vetar duas tarefas cada um e, em dias “vetados”, eles podem fazer sexo sem focar em uma atividade específica. Os dias em que a mulher estiver menstruada ou em que algum dos dois estiver em uma viagem de trabalho, por exemplo, podem ser tratados como uma pausa, se necessário. Além disso, se o casal perder um dia, deve adicionar um dia a mais na duração total do desafio.

Mas, afinal, qual é o objetivo de um desafio como esse? Segundo o usuário, a meta é testar práticas novas e sair da rotina, movito de reclamação de muitos parceiros após passarem muitos anos em um relacionamento.

Ainda que a meta seja positiva, a ideia dividiu opiniões entre os usuários do fórum. Nos comentários, um internauta afirma: “Meus testículos ficariam doloridos após o décimo dia consecutivo“. Outro afirma que o desafio pode não ser uma boa ideia para quem tem a libido baixa. Enquanto isso, outras pessoas expressaram a vontade de tentar e comentaram sobre as tarefas.

Jogo para esquentar a relação

Para a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira, novidades,  brincadeiras e jogos eróticos podem ser a chave para retomar aquele fogo do início do relacionamento. Ainda assim, na hora de incorporar algo assim na rotina, é importante lembrar que tudo o que envolve sexo , também envolve consenso. Apesar de experimentar novas práticas ser algo positivo, ninguém deve se obrigar a fazer coisas desconfortáveis.

Se seu parceiro ou parceira estiver de acordo com a brincadeira, confira algumas das tarefas mais interessantes para se inspirar e criar o próprio desafio:

- Fazer apenas sexo oral até que os dois tenham chegado ao orgasmo;

- Testar  posições avançadas do Kama Sutra (tomando cuidado para evitar acidentes, é claro);

- Fazer com que os dois cheguem ao orgasmo sem que haja penetração, usando apenas as mãos, a boca ou brinquedos eróticos;

- Fazer provocações por baixo da mesa em um jantar fora de casa (sem comportamentos ilegais, por favor!);

- Fazer sexo em um lugar da casa onde isso nunca tenha acontecido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!