O corpo humano – tanto o do homem quanto o da mulher – é cheio de zonas erógenas. Essas áreas são caracterizadas por um maior número de terminações nervosas, o que as torna extremamente sensíveis ao toque e, durante o ato sexual, a estimulação delas aumenta ainda mais o prazer. No caso das mulheres, há uma dessas áreas capaz de levá-las ao orgasmo sem que haja estímulo ao clitóris ou ao ponto G: os seios.
De acordo com estudos , tocar os seios ativa a mesma parte do cérebro que é acionada quando há a estimulação do clitóris. Sendo assim, por que deixa-los para escanteio durante o sexo? Assim como o pescoço, os lábios, o bumbum e o ponto G, essa parte do corpo da mulher merece atenção – como carícias, mordidinhas e sucção –, e há algumas posições sexuais em que eles podem ser a estrela do momento; conheça cinco delas:
1. Ela no topo
Nesta posição, o homem fica deitado de barriga para cima, com as pernas levemente flexionadas para oferecer apoio à mulher, que senta-se sobre ele, curvando-se para frente. Dessa maneira, além de os parceiros poderem trocar beijos durante a transa, os seios ficam na altura ideal para que o homem os estimule tanto com as mãos quanto com a boca.
2. Abraço
Aqui, o homem fica sentado com as pernas estendidas e a parceira se senta sobre ele, entrelaçando as pernas em torno da cintura dele. Nessa posição, a região peitoral da mulher fica exatamente na linha do rosto dele, que pode estimular a parceira com a boca o tempo todo sem que nenhum deles fique desconfortável.
Leia também: Confira seis dicas para inovar na masturbação e ter mais prazer
3. Tapinha do amor
Esta posição é mais para preliminares do que para o ato em si. O homem se deita de barriga para cima com as pernas abertas enquanto a mulher fica por cima, com o corpo encostado no dele. Aqui, ela controla os movimentos de fricção para estimular o parceiro, enquanto ele fica livre para passar a mão pelo corpo da parceira. Se ela deslizar um pouco para cima, o ângulo favorece a estimulação dos mamilos dela por parte do homem.
4. Amante argentina
Aqui, o homem fica sentado na beirada da cama ou em qualquer outra superfície e ela fica por cima, posicionando as pernas da forma que preferir. Com as mãos livres, ele pode estimular a região peitoral dela, que fica exposta a ele.
Leia também: Confira sete posições sexuais para quem não curte ficar por baixo
5. De ladinho
Nesta opção, os dois se deitam com os corpos virados para a mesma direção e o homem penetra a mulher por trás. Já que a posição não exige que o casal use as mãos para se apoiar, tanto as mãos dela quanto as dele ficam livres e na altura perfeita para estimular os seios.