Apesar de as mulheres estarem se permitindo fazer coisas que as mães ou as avós nunca pensariam em fazer, assuntos relacionados à sexualidade ainda são considerados tabu. Enquanto a masturbação masculina é algo relativamente aceito, quando se fala em mulheres descobrindo o próprio corpo, ainda existe quem acha um absurdo. Pois saiba que a mulher pode, sim, sair em busca do próprio prazer mesmo sem um parceiro.

Leia também: Confira 7 mitos, verdades e curiosidades sobre a masturbação feminina

Variar técnicas, posições e até locais é importante para que o prazer não passe a vir apenas com uma forma de masturbação
Shutterstock
Variar técnicas, posições e até locais é importante para que o prazer não passe a vir apenas com uma forma de masturbação

Por se sentirem reprimidas, porém, muitas mulheres têm medo de fazer essa descoberta. Segundo uma pesquisa feita pelo Projeto Sexualidade (ProSex) da Universidade de São Paulo em 2016, cerca de 20% das mais de 1,4 mil mulheres consultadas afirmaram nunca ter se masturbado (enquanto, para os homens, a porcentagem fica em 2,2%). Segundo Carla Cecarello, sexóloga do site C-Date, é comum também que, ao descobrir uma forma de ter prazer sozinhas, elas deixem de experimentar outras e só se satisfaçam de uma única maneira. Veja seis formas de inovar durante a masturbação:

1. Na água

Se você tem banheira ou piscina em casa, esta pode ser uma ótima opção para variar um pouco a forma de se tocar. Além de a água fria da piscina ou o vapor criado pelo banho quentinho criarem climas diferentes, esses locais possibilitam novas posições – como boiar um pouco durante o ato ou apoiar a parte superior do corpo na borda da banheira – e novas sensações, já que é diferente tocar o corpo quando ele está molhado.

Os “jatinhos” que algumas banheiras e piscinas têm também podem ser ótimas formas de estimular o clitóris, assim como o famoso chuveirinho do banheiro.

Leia também: Internautas contam pensamentos estranhos que já tiveram ao se tocar

3. Em frente ao espelho

Conhecer o próprio corpo, principalmente as partes íntimas, também é importante para a vida sexual da mulher, já que é dessa forma que ela vai saber como e onde gosta de ser tocada por outras pessoas. Sente-se em frente a um espelho ou traga um para perto na cama e se observe durante a masturbação. Além disso, é, sim, possível se excitar com o próprio prazer. Experimente!

4. Prazer duplo

Na masturbação, é importante experimentar, mas isso não significa deixar de lado aquela “técnica” da qual você tanto gosta. Se você costuma estimular o clitóris, pode continuar estimulando a região e ainda adicionar algo a mais. Tocar os seios, alcançar o ponto G com a mão que está livre ou até estimular o ânus, caso você curta essa prática.

Leia também: Mulher conta como foi transformar o próprio celular em um sex toy

5. Ajudinha extra

Claro que é possível se satisfazer usando apenas as mãos, mas brinquedos eróticos podem ser de grande ajuda. Há uma gama imensa de opções que vão desde mini vibradores para estimulação clitoriana e acessórios próprios para alcançar o ponto G até plugs anais e consolo com uma base para que possam ser posicionados em uma superfície, variando as possibilidades de posição para a masturbação.

6. Lubrificante

Outra coisa que muita gente negligencia até nas relações sexuais é a lubrificação . Com ela, o sexo fica mais confortável, e o mesmo vale para a masturbação, principalmente se houver o uso de acessórios como vibradores. Investir em um lubrificante comum ou até aqueles que provocam sensações diferentes é uma boa ideia de intensificar o prazer quando estiver sozinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!