Começa assim: as pessoas estão solteiras, sem pique para engatar um relacionamento, mas não querem deixar a vida sexual se encher de teias de aranha. Subitamente, elas reparam naquela pessoa que sempre esteve ali – um amigo ou colega de trabalho – ou conhecem alguém novo e interessante e iniciam uma relação sem compromisso com ela; a famosa amizade colorida.

Leia também: Posições que ajudam a mulher a chegar ao orgasmo

Para muitos, a amizade colorida funciona muito bem, mas é preciso ficar de olho nos sinais para ninguém se magoar
Shutterstock
Para muitos, a amizade colorida funciona muito bem, mas é preciso ficar de olho nos sinais para ninguém se magoar

Cada vez mais independentes, muitas mulheres são adeptas da amizade colorida , seja com uma pessoa próxima ou um “contatinho” – termo que os jovens têm usado para apelidar parceiros e parceiras de sexo casual  –, mas nem sempre a brincadeira dá certo. Confira seis sinais de que ter uma relação sem compromisso não é para você ou não está dando certo:

1. Pintou ciúmes

Nem sempre sentir ciúmes de alguém significa que há amor envolvido na equação, mas definitivamente não é algo que deve existir em uma relação sem compromisso. Normalmente, o objetivo de quem se envolve em amizades coloridas é transar quando dá vontade e com alguém que transmita segurança, mas, depois, a ideia seguir a vida normalmente, saindo com outras pessoas quando surgir a oportunidade.

Se você está sentindo ciúmes ou percebe que o amigo colorido fica contrariado quando você sai com outras pessoas, é hora de abrir o jogo e tentar entender por que isso está acontecendo ou mesmo pular fora. O mesmo vale para o caso de você ser, por natureza, uma pessoa ciumenta e possessiva. Para pessoas assim, o sexo sem compromisso não costuma funcionar muito bem. Ainda mais se o parceiro em questão for um amigo. 

2. Status de namorado/namorada

Por mais que às vezes seja mais fácil agir dessa forma para dispensar maiores explicações, se a pessoa te apresenta como namorada aos outros, isso pode significar que ela está sentindo algo a mais por você e tentando fazer com que isso passe despercebido. Também pode ser que, subitamente, a pessoa comece a aparecer nos lugares que você ama ir, mas que não costumava frequentar. Se esse tipo de coisa acontecer e causar certo desconforto de sua parte, é possível que uma conversa resolva, mas pode ser algo a mais, que nos leva ao próximo tópico:

Leia também: Confira seis dicas de como superar o término de um relacionamento

2. Vocês têm objetivos diferentes

A fórmula do sexo com um amigo até parece simples, mas é claro que há casos em que as coisas saem do controle e alguém acaba se apaixonando. Quando o sentimento é mútuo, o final costuma ser feliz, mas há casos em que, enquanto uma das pessoas tem vontade de ter uma relação de exclusividade, a outra não sente o mesmo.

O primeiro impulso que algumas pessoas têm é o de engolir os sentimentos e não falar sobre o que está acontecendo para não “perder a pessoa”, mas o desfecho de casos assim normalmente não é nada bom. Para evitar esse tipo de situação, a conversa se faz necessária em todos os momentos da relação para que ninguém se sinta iludido.

Isso é algo que deve ser levado em conta antes mesmo de você embarcar em algo como uma relação descompromissada com um amigo ou amigo. A amizade colorida só vai funcionar como deve funcionar se você estiver no clima. Se não estiver, é melhor deixar para lá antes que alguém se machuque!

Leia também: Sexóloga lista 12 atitudes brochantes que desanimam qualquer um na hora H

3. Expectativas em alta

Você pode até não ter ciúmes nem sentimentos, mas, às vezes, está passando por uma fase meio carente e sente vontade de “exigir” que a pessoa te dê mais atenção. Em uma amizade colorida, porém, você não pode pedir a essa pessoa algo que não pediria a um amigo qualquer, e seus amigos provavelmente não vivem em função de você, certo?

4. Você está se privando de viver a vida

Você vai a uma festa e chove gente querendo bater um papo, mas você foge dessas pessoas como o diabo foge da cruz por sentir que “deve” algo a alguém ou porque perdeu a vontade de ficar com qualquer outra pessoa? Alerta vermelho! Isso não precisa necessariamente significar que você está se apaixonando pelo seu amigo colorido, mas pode mostrar que você acabou se acomodando na situação.

Tratando-se de uma amizade colorida, pode ser que, enquanto você se acomoda e não se sente mal em ficar só com aquela pessoa, ela pode não estar agindo da mesma forma e não ser aquilo que você precisa no momento.

5. Você fica desconfortável com certas situações

Às vezes, por medo de transformar a coisa em algo mais sério, pessoas que têm relações esporádicas preferem, por exemplo, não ir à casa umas das outras. Há casos também em que uma das pessoas não gosta de ficar com a outra perto de amigos ou dos outros “contatinhos”. Também é comum que uma das pessoas esteja apaixonada por alguém que não é o amigo colorido, incluindo ainda outro aspecto na equação.

Em relacionamentos convencionais, já não é certo engolir sapo. Quando não há compromisso, nem se fala! Se você sentir que está “no meio do caminho” de algo ou se não está de acordo com algo que ela faz e te afeta, talvez não seja uma boa ideia seguir com a relação.

Leia também: Quer um homem que te dê mais prazer? Então fique de olho nesta característica

6. A magia acabou

Enquanto ter sentimentos demais pode ser um problema em uma amizade colorida, não ligar para a situação ou perder completamente a vontade de estar com aquela pessoa também pode acontecer. É comum que, em algum momento, o casal perca a química e sinta que o sexo não vale mais a pena. Em casos como esse, você pode nem sentir vontade de encontrar a pessoa (ou a menos não sentir mais vontade de transar com ela). Sendo assim, talvez seja hora de dar tchau e partir para a próxima, sem necessariamente acabar com a amizade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!