Presumir coisas a respeito da vida sexual das pessoas levando em consideração as roupas que elas vestem ou a aparência física delas em geral não é algo aceitável de se fazer. Porém, de acordo com um estudo recente, alguns traços faciais são capazes de dar detalhes a respeito do comportamento sexual da pessoa, como o nível de libido e até a probabilidade de ela cometer uma traição.

Leia também: Pesquisa revela a idade em que as pessoas mais cometem traição; descubra

Segundo o estudo, o formato dos rostos das pessoas podem indicar detalhes sobre a vida sexual delas, como o nível da libido
Shutterstock
Segundo o estudo, o formato dos rostos das pessoas podem indicar detalhes sobre a vida sexual delas, como o nível da libido

Calma, não é como se os detalhes sórdidos da sua vida sexual – como qual é o sexo da última pessoa com quem você transou ou se você fez sexo em público – ficassem estampados em seus trejeitos e expressões. De acordo com o estudo, o formato do rosto, tanto de homens quanto de mulheres, é algo que dá um parecer geral sobre os hábitos sexuais de alguém.

Detalhes do estudo

O levantamento em questão foi realizado por pesquisadores da Nipissing University (Canadá) em duas partes. Na primeira, foram analisados dados de 145 estudantes que estavam em relacionamentos sérios. Além de responderem perguntas sobre comportamento e hábitos sexuais, os participantes também tiveram fotos de seus rostos analisadas para determinar medidas como largura e altura da face.

Leia também: Bebida com ingredientes que você tem em casa pode melhorar os orgasmos

A segunda etapa foi uma extensão da primeira e, para ela, foram consultadas outras 314 pessoas que responderam às mesmas perguntas e algumas a mais envolvendo a orientação sexual, a probabilidade de elas cometerem uma traição e o quão confortáveis elas se sentem com o conceito de sexo casual (que não inclui amor ou compromisso).

Segundo os resultados obtidos, tanto homens quanto mulheres com rostos mais largos e arredondados têm níveis mais altos de desejo sexual e fazem mais sexo em comparação com pessoas de rostos mais finos e compridos. Além disso, homens que têm a face larga também têm mais propensão a curtir a ideia do sexo casual e a trair.

Leia também: Maratona de série em casal pode fazer bem para o relacionamento, diz estudo

Mas, afinal, por que isso acontece? De acordo com o estudo, essa relação pode estar ligada à variação dos níveis hormonais na fase de desenvolvimento das pessoas, como a puberdade, que influencia tanto nas mudanças físicas quanto no desejo sexual e nos hábitos da vida sexual em geral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!