Normalmente, a melhor hora do dia para se fazer sexo é – pasmem – aquela em que os envolvidos têm vontade de fazê-lo. Ainda assim, de acordo com um estudo recente, há um horário específico do dia que é o melhor para transar. Spoiler: se você já imaginou uma noite de amor banhada por poucas luzes em um ambiente romântico após o jantar, se enganou.

Leia também: A cada dez pessoas, uma já fez sexo no trabalho, aponta estudo

De acordo com o estudo, fazer sexo pela manhã é melhor porque o corpo está mais descansado e tem mais energia
Shutterstock
De acordo com o estudo, fazer sexo pela manhã é melhor porque o corpo está mais descansado e tem mais energia

Você já passou pela situação de transar logo pela manhã e ter a sensação de que a experiência foi mais satisfatória que o normal? Segundo os pesquisadores responsáveis pelo estudo, o melhor horário para se fazer sexo é às 7h30. Para aqueles que não são fãs de acordar tão pouco tempo após o nascer do sol, porém, os pesquisadores afirmam que, em geral, transar cerca de 45 minutos após despertar tem um efeito parecido.

Leia também: Veja nove objetos comuns que podem ser transformados em "sex toys"

Detalhes do estudo

O estudo em questão foi conduzido por pesquisadores da Forza Supplements (marca de suplementos alimentares) do Reino Unido. Para realizá-lo, eles consultaram mil participantes sobre quais horários eles imaginavam ser os melhores para diversas atividades, como transar, tomar café da manhã e até consumir bebidas alcoólicas.

De acordo com os pesquisadores, o sexo matinal é melhor devido ao fato de que, por ter acabado de descansar durante a noite de sono, os níveis de energia das pessoas costumam estar lá no alto. Com mais energia para gastar, as pessoas tendem a ser mais enérgicas na cama, mas, segundo os pesquisadores, transar logo cedo ainda traz outros benefícios. “O aumento na produção de endorfinas induzido pelo sexo diminui a pressão sanguínea, os níveis de estresse e nos faz sentir mais otimista pelo resto do dia”, afirma o time que realizou o estudo.

Leia também: Qual é a comida mais comum para uma refeição após sexo casual?

Além das descobertas sobre fazer sexo pela manhã , o estudo também afirma, por exemplo, que o melhor horário para realizar tarefas complicadas é por volta das 9h45 ou três horas após acordar, já que este é o momento em que os níveis de concentração das pessoas costuma atingir o pico. Outra descoberta é a de que os “happy hours” são mesmo uma boa ideia: segundo os dados, consumir álcool cerca de quatro horas antes de ir para a cama é o ideal para que o fígado se recupere. Anotado?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!