Falar “eu te amo” para o parceiro é um grande momento para a maioria dos casais. É quando você finalmente assume o que você sente pelo outro e a relação atinge outro nível. Mas, para algumas pessoas, encontrar o momento certo de revelar os  sentimentos pode levar meses - ou até mesmo anos.

Leia também: Paixão ativa as mesmas células cerebrais que drogas ilegais, diz estudo

Adultos revelam quando dizem
shutterstock
Adultos revelam quando dizem "eu te amo" pela primeira vez na relação

Um estudo feito pela empresa “YouGov” mostrou que uma grande parte das pessoas do Reino Unido demora para revelar os seus sentimentos ao parceiro após o início do relacionamento. Os pesquisadores entrevistaram 3.947 adultos, entre os 18 e 24 anos, e revelaram que cerca de 22% espera de dois a três meses para falar “ eu te amo ”.

De acordo com a pesquisa, 14% esperam pelo menos meio ano para anunciar seus sentimentos ao parceiro e outros 11% por cento só diriam após os seis meses de relação. Outros 3% disseram esperar nove meses, 6% diriam em um ano, e surpreendentemente, 2% esperariam pelo menos dois anos para dizer as palavras mágicas.  E ainda existem os mais reservados: 10% dos entrevistados nunca alcançaram esse marco no relacionamento.

Leia também: Mulher reencontra amor após 34 anos e se casa, mas sofre aneurisma cerebral

Enquanto isso, uma parcela significativa mostrou ser um pouco mais adiantada nesse aspecto e 16% afirmaram contar os seus sentimentos ainda no primeiro mês de uma nova relação. Os 3% com ainda mais pressa contaram aos pesquisadores que já disseram isso em apenas uma semana após o início do relacionamento.

A quantidade de pessoas

Anteriormente, a "YouGov" fez um estudo que revelou que 61% dos britânicos declararam seu amor a três ou menos pessoas. Dentro deste número, 26% foram mais reservados e falaram isso a apenas uma pessoas.

Leia também: Pesquisa revela a idade em que as pessoas mais cometem traição na vida

Além disso, os pesquisadores concluíram que não existe uma maneira correta ou errada de fazer as coisas e dizer "eu te amo" para seu parceiro. Então, se você estiver lutando para encontrar o momento certo para se declarar , não se preocupe - você definitivamente não está sozinha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!