Fazer sexo durante a menstruação ainda é um tabu para muitas pessoas. A ideia de ter uma relação sexual com sangue envolvido parece muito desconfortável e até anti-higiênico para algumas mulheres. No entanto, sexo menstruada não é um bicho de sete cabeças como imaginam. Com os cuidados necessários, a relação pode ser tão prazerosa quanto nos outros dias do mês.

Leia também: Sexo durante a menstruação exige cuidados para evitar doenças, saiba quais são

Algumas mulheres consideram fazer sexo menstruada mais prazeroso do que ter relações nos outros dias do mês
shutterstock
Algumas mulheres consideram fazer sexo menstruada mais prazeroso do que ter relações nos outros dias do mês

Para desmistificar esse momento, o site norte-americano "Woman's Health" reuniu 12 depoimentos de diferentes mulheres relatando como é a experiência de fazer sexo menstruada . As opiniões foram diversas. Algumas consideram a menstruação o melhor momento do mês para transar, outras acham desconfortável e trabalhoso e ainda tem aquelas que consideram indiferente. Confira os relatos:

1. Jane, 28 anos

“Normalmente eu estou me sentindo muito mais excitada durante a minha menstruação do que em qualquer outro momento do mês. Eu e meu parceiro costumamos fazer sexo quando o sangue já está quase acabando para evitar a sujeira. Às vezes, meu marido quer fazer sexo nos dias em que tem mais sangue, mas como eu sei que ele pode ficar enjoado, costumamos evitar esses dias."

2. Jennifer, 32 anos

“Meu noivo e eu não nos importamos em fazer sexo quando estou menstruada. Nós simplesmente não falamos sobre isso como se fosse uma grande coisa, mas é algo muito agradável para nós. É bom porque eu já está lubrificada e os orgasmos ajudam a amenizar as cólicas e o desconforto menstrual. Nós costumamos colocar uma toalha para forrar a cama para evitar a sujeira e tomamos banho depois (ou até mesmo durante!).”

3. Beth, 25 anos

“A minha menstruação é bem tranquila e fraca, então o sexo durante esses dias do mês não é algo muito diferente do sexo normal. Apesar disso, não temos relações sexuais naqueles dias com tanta frequência quanto eu gostaria.  Outra coisa é que meu namorado é muito generoso com o sexo oral normalmente, então costumo usar os dias de menstruação para descer e fazer nele sem esperar nada em troca.”

4. Allison, 25 anos

“Eu não me sinto tão confiante quando estou menstruada, mas o sexo menstruada não incomoda meu namorado. Eu apenas me sinto mais preguiçosa e mais sonolenta, então quase nunca sou eu quem começa o sexo nesse período do mês. Às vezes, nossa relação acontece no chuveiro ou fazemos em pé para não mancharmos os lençóis. Um bônus é que não precisamos usar lubrificante quando menstruada, já que fico bastante lubrificada."

Leia também: Fazer sexo durante a menstruação pode aumentar prazer feminino e até aliviar cólicas

5. Tessa, 36 anos

“Eu não costumo fazer. O sexo durante a menstruação só acontece quando meu noivo quer muito e não me deixa em paz, mas com uma condição: só aceito se for nos últimos dias do meu ciclo. Odeio ficar coberta de sangue e deitar em uma toalha como se estivéssemos nos preparando para uma cirurgia. E para completar, precisamos limpar tudo depois.”

6. Alex, 26 anos

“O sexo é a única coisa incrível sobre ficar menstruada (além de não estar grávida, obviamente). Eu me sinto disposta para transar 24 horas por dia, 7 dias por semana, fico mais lubrificada que o habitual e meus seios ficam maiores. Sexo menstruada é algo mais aleatório, espontâneo e ‘quente’ do que o normal. Fora colocar uma toalha, não faço nada de diferente. A limpeza nunca é algo que nos deixa preocupados e, geralmente, meu marido está muito relaxado para se importar com qualquer coisa.”

7. Tara, 25 anos

“Não fazemos tanto sexo quando estou menstruada porque é sempre uma bagunça e eu fico menos lubrificada do que o normal. Mas quando fazemos e eu estou sangrando muito, nós usamos toalhas para sujar menos. Eu acho que fico mais excitada nesse período, mas meu marido fica menos interessado porque ele não acha que o sexo é tão interessante assim para ele, então, acabamos ficando os dois sem interesse e fazemos pouco.”

8. Liz, 32 anos

“Por algum motivo, meu corpo está mais relaxado e lubrificado do que nos outros dias do mês, então é melhor para o sexo. Além disso, eu acho que é mais fácil para atingir o orgasmo. Mas, sinceramente, eu não diria que é sempre a melhor hora para fazer sexo, mas a minha menstruação nunca me impede de fazer.”

Leia também: Sexo menstruada - 4 posições para aproveitar naqueles dias

9. Nicole, 25 anos

“Sexo durante a menstruação é algo incrível! Eu adoro. Nunca tinha feito até namorar meu parceiro atual, porque, honestamente, eu achava que era uma situação ruim. Mas os tempos mudaram, felizmente. Sinto que sou mais sensível durante esse período do mês, o que faz os dias mais felizes, e depois do sexo a minha menstruação fica mais leve ou praticamente inexistente. Eu considero isso como uma forma de meu corpo me agradecer.”

10. Rachael, 27 anos

“Menstruação é um saco. E fazer sexo naqueles dias não é muito bom. Eu odeio correr o risco de manchar meu vibrador (ele é caro!) e de ter que lidar com caras que, em geral, fogem depois de ouvir ‘Eu estou menstruada’.”

11. Whitney, 25 anos

“Até muito recentemente, a ideia de sexo durante a menstruação me deixava arrepiada. Parecia desconfortável para os envolvido. Eu acho que é algo psicológico. Existe muito amor e confiança entre eu e meu parceiro atual, então não estou mais hesitante. Na verdade, foi ele quem sugeriu. Eu acredito que quando você é aberta e honesta com o outro, sexo durante a menstruação não é um problema e pode ser tão prazeroso quanto nos outros dias do mês”

12. Kate, 23 anos

“Eu não diria que gosto mais de fazer sexo menstruada do que normalmente, mas eu e meu namorado amamos que nessa época fico mais lubrificada do que normalmente sou. Essa lubrificação extra me permite fazer outras posições que geralmente eu evito. Eu realmente não me sinto mais sexy durante a menstruação, principalmente por conta do inchaço, mas meus seios ficam definitivamente maiores e eu aproveito isso. Para não fazer sujeira, costumo colocar uma toalha.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!