Essa não era a intenção da pesquisa, mas cientistas podem ter criado um novo brinquedo sexual para animar as mulheres e potencializar seus orgasmos. O indutor de pressão vaginal foi feito a partir de um um balão com controle remoto que se enche de água com o intuito de avaliar o desconforto vaginal na hora do sexo, mas a verdade o que ele causou foi o oposto disso.

Leia também: Como fazer sexo: saiba como se preparar para a sua primeira vez

Aparelho que parece um brinquedo sexual foi introduzido nas mulheres na pesquisa com a ajuda de uma calça especial
Divulgação
Aparelho que parece um brinquedo sexual foi introduzido nas mulheres na pesquisa com a ajuda de uma calça especial

Os especialistas acompanharam 42 mulheres no estudo, com idades entre 18 e 45 anos. Eles introduziram o aparelho na vagina das mesmas e, durante o procedimento, as mulheres poderiam interromper o crescimento do balão caso sentissem algum desconforto. Para avaliar melhor o efeito do “ brinquedo sexual ”, elas tiveram de assistir filmes que iam de classificação neutra até sexual, com os personagens totalmente pelados e em cenas picantes.

Leia também: Casais relatam episódios inusitadosdo durante o sexo pós-parto

Quando o filme era sexual, as mulheres deixavam o balão inflar mais do que quando assistindo um filme que não tinha cunho sexual. O estímulo era tão prazeroso enquanto elas assistiam ao vídeo com o balão que as participantes relataram ter ficado mais excitadas assistindo aos filmes eróticos com o aparelho do que sem o mesmo.

Dor e falta de estímulo visual

O objetivo do estudo era tentar encontrar uma solução para mulheres que sentem desconforto vaginal ou dor durante uma relação sexual. Os especialistas notaram que, quando as mulheres assistiam a filmes sem conteúdo sexual sentiam incômodo com o aparelho inflado. Algo que não acontecia com os filmes eróticos.

“A descoberta indica a importância dos estímulos sexuais para o aumento do prazer na pressão vaginal. Estímulos sexuais explícitos fortificaram a prazer da pressão vaginal em paralelo com o aumento da excitação sexual subjetiva”, diz o estudo.

Leia também: Saiba quais as melhores preliminares para a hora do sexo anal

Os resultados foram publicados no início do mês no Journal of Sex & Marital Therapy. A pesquisa que levou ao brinquedo sexual – que, como foi criado para um estudo, não tem objetivo de ser comercializado – foi feita por especialistas da Maastricht University, na Holanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!