Você não precisa de um motivo para fazer sexo, mas é sempre bom ter daquela desculpinha básica, não é mesmo? Agora você pode dizer, por exemplo, que é o sexo que te ajuda a viver mais, pois isso é o que indica um novo estudo. Segundo pesquisadores, fazer sexo pelo menos uma vez por semana pode significar uma vida longa.

Leia também: Fazer sexo uma vez por semana já é suficiente para trazer felicidade

Pesquisa indica que sexo regular pode ajudar a viver mais
shutterstock
Pesquisa indica que sexo regular pode ajudar a viver mais
Publicidade


O estudo foi publicado na Psychoneuroendocrinology (Eita nome grande!) e descobriu que as mulheres que têm relações regularmente contam com os telômeros mais longos, isso significa os limites dos cromossomos protegem a integridade do DNA. Sim, é algo confuso, mas o que importa é que ao que tudo indica isso que você pode viver mais !

Segundo informações do portal britânico “Metro”, à medida que a mulher envelhece, os telômeros encurtam e quanto mais curtos forem é mais provável que a pessoa desenvolva uma doença degenerativa e, por isso, pode até acabar morrendo prematuramente.

Leia também: Música é mais afrodisíaca que vinho e lingerie e melhora o sexo, mostra pesquisa

O estudo analisou 129 mulheres e descobriu que aquelas que tiveram sexo pelo menos uma vez por semana provavelmente apresentariam esses tais telômeros mais longos.

Nem tudo são flores 

Publicidade

Bom, antes que você fique muito animada, é importante ressaltar que o estudo contou com a participação de um número muito pequeno de mulheres e pode haver uma série de outros fatores que influenciaram nesse resultado.

Os pesquisadores coletaram apenas os dados de mães em relacionamentos sérios, portanto, ainda não há evidências de que o sexo também garanta uma vida mais longa para mulheres solteiras com vida sexual ativa ou mulheres que não tiveram filhos.

Grupo muito específico

Como o grupo estuado foi muito específico, os estudiosos afirmam que o resultado pode apenas se aplicar para mães que contam com um parceiro fixo de longo prazo. Também é possível que o resultado do estudo seja reverso, o que significa que as mulheres saudáveis ​​com maior comprimento de telômero podem ser mais propensas a ter relações sexuais regulares.

Leia também: Quanto tempo as pessoas costumam ficar sem fazer sexo? Pesquisa responde

Basicamente, é preciso fazer muito mais pesquisas antes de dar 100% de certeza de que fazer sexo ajuda no processo de rejuvenescimento ou a viver mais. O que é certo é que feito de forma consciente e protegida, o sexo não faz mal algum. Ufa!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!